Sábado, 21 de outubro de 2017 - 09h33
O deputado Jean Oliveira elogiou a Escola de Ensino Fundamental e Médio “Rio Branco”, na pessoa do seu diretor, professor Reginey Allan de Abreu, pela realização da VI Gincana Ecológica com o tema “ Seja consciente e inteligente, preserve o meio ambiente” que encerrou na sexta-feira (20. O parlamentar também elogiou o trabalho das coordenadoras do projeto, as professoras Vânia Maria da Silva e Denise Martins de Azevedo.
Jean Oliveira que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia disse que essas incentivas para a conscientização da responsabilidade do ser humano sobre a preservação do meio ambiente deve ser fomentada e apoiada por ser uma necessidade do momento em que vivemos em que se busca o equilíbrio ecológico da nossa primeira morada – o planeta terra.
Como está explicado no projeto da VI Gincana Ecológica, a educação está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo a escola a base para a formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Portanto um aprendizado focado na educação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com problemas ambientais e com suas devidas soluções. Para isso é preciso expandir a importância da sustentabilidade na escola.
“Projetos dessa natureza sempre terão nossa defesa e nosso apoio. Nos colocamos a disposição de instituições e entidades que queiram ou que trabalham com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, para encaminhar, enquanto deputado, propostas e idéias com esse objetivo, no legislativo rondoniense”, disse o deputado.
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans

Projeto Salus: acadêmicos da FIMCA realizam mais de 2700 atendimentos em Ouro Preto D’Oeste
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA realizou, em Ouro Preto D’Oeste, a 4ª edição do Projeto Salus, uma iniciativa que une ensino, pesq

O Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Campus Porto Velho Calama realiza, de 11 a 13 de novembro, a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecn
Sábado, 15 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)