Sábado, 21 de outubro de 2017 - 09h33
O deputado Jean Oliveira elogiou a Escola de Ensino Fundamental e Médio “Rio Branco”, na pessoa do seu diretor, professor Reginey Allan de Abreu, pela realização da VI Gincana Ecológica com o tema “ Seja consciente e inteligente, preserve o meio ambiente” que encerrou na sexta-feira (20. O parlamentar também elogiou o trabalho das coordenadoras do projeto, as professoras Vânia Maria da Silva e Denise Martins de Azevedo.
Jean Oliveira que é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia disse que essas incentivas para a conscientização da responsabilidade do ser humano sobre a preservação do meio ambiente deve ser fomentada e apoiada por ser uma necessidade do momento em que vivemos em que se busca o equilíbrio ecológico da nossa primeira morada – o planeta terra.
Como está explicado no projeto da VI Gincana Ecológica, a educação está altamente atrelada às atitudes sociais, sendo a escola a base para a formação de indivíduos conscientes e responsáveis. Portanto um aprendizado focado na educação sustentável pode gerar cidadãos preocupados com problemas ambientais e com suas devidas soluções. Para isso é preciso expandir a importância da sustentabilidade na escola.
“Projetos dessa natureza sempre terão nossa defesa e nosso apoio. Nos colocamos a disposição de instituições e entidades que queiram ou que trabalham com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, para encaminhar, enquanto deputado, propostas e idéias com esse objetivo, no legislativo rondoniense”, disse o deputado.
3ª edição Prêmio Educador Transformador
Iniciativa nacional valoriza projetos educacionais que inspiram mudanças e promove protagonismo de professores e gestores. Sebrae em Rondônia é parc
Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.
Algumas horas de treinamento podem gerar grandes transformações na sociedade. Em Buritis, um curso oferecido pela Escola do Legislativo (Elero) ensi
IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior
O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) está com vagas abertas para estudantes do ensino médio e superior interessados em ingressar no mercado
O Sebrae em Rondônia está realizando, em Vilhena, um Bootcamp especial direcionado para 225 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental da FAVO Es