Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Deputada Federal eleita Cristiane Lopes participa de entrega de certificados de cursos profissionalizantes em Porto Velho


Deputada Federal eleita Cristiane Lopes participa de entrega de certificados de cursos profissionalizantes em Porto Velho - Gente de Opinião

Com muito entusiasmo e felicidade, a deputada federal eleita Cristiane Lopes (União Brasil) participou da cerimônia de formatura dos 400 alunos que concluíram os cursos profissionalizantes ofertados pela Associação de Jovens Estudantes de Rondônia – AJERO.

A cerimônia aberta ao público foi realizada no pátio da igreja Corpo de Cristo, no bairro Cuniã. O evento também foi prestigiado pela secretária de Educação do Estado, Ana Lúcia Pacini, que na ocasião representou o governador do Estado de Rondônia, Cel Marcos Rocha. Além da presidente da AJERO, Janaína Silva, o Coordenador Geral da AJERO, Ezequiel Silva e familiares dos formandos.

Em seu discurso, a parlamentar destacou a importância do aprendizado, como meio de transformação. "Eu fico muito feliz em estar aqui, vendo tantas pessoas sendo agraciadas com algo tão importante para vida da gente, que é a capacitação profissional. Essa formação profissional é muito importante para que as pessoas possam ter a oportunidade de aprender uma profissão, que pode agregar renda e melhorar a qualidade de vida das famílias”, destacou Cristiane Lopes.

O projeto prevê o atendimento de moradores no entorno da Associação (situada na zona leste da capital), oferecendo diversos cursos profissionalizantes, como: barbeiro, dança, informática, mecânica de motos, sonoplastia, teatro, manicure e pedicure, entre outros. 

Segundo o coordenador da AJERO, Ezequiel Silva, o projeto existe há mais de dez anos e tem facilitado a capacitação profissional e geração de emprego e renda de centenas de pessoas. “Poder ver o crescimento e desenvolvimento de grandes talentos é uma grande alegria, pois tudo isso é fruto de mais de dez anos de trabalho desenvolvido pela equipe da AJERO”, comentou Ezequiel.

Outra importante presença representando o governador do Estado, foi da secretária de Educação, Ana Pacini, que em seu discurso, parabenizou a todos os formandos e destacou que esse projeto também é uma parceria entre o Governo do Estado de Rondônia com a AJERO.

“O Governo de Rondônia tem orgulho de ser parceiro de um projeto tão importante como esse. Seguiremos juntos de mãos dadas visando contribuir ainda mais para a melhoria de vida de centenas de pessoas, por meio da educação e da qualificação profissional”, disse Pacini.

Ao final, a deputada federal eleita Cristiane Lopes parabenizou os alunos e firmou compromisso com o projeto. “Foi uma satisfação fazer parte desse momento tão importante para esses alunos. Em 2023, a AJERO tem mais uma parceira nesse projeto tão lindo. Parabéns para os formandos e toda a família AJERO”, finalizou Cristiane.

Gente de OpiniãoSábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um

Governador Marcos Rocha reforça valorização da educação ao confirmar pagamento do piso salarial dos professores do magistério

Governador Marcos Rocha reforça valorização da educação ao confirmar pagamento do piso salarial dos professores do magistério

Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do

Gente de Opinião Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)