Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Delegação RO participa da abertura dos Jogos Juventude


Atletas, professores e comissão técnica da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC) participaram nesta quinta-feira (7) da abertura dos Jogos Escolares da Juventude etapa de 15 a 17 anos, em Belém (PA). O evento esportivo é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A delegação rondoniense é composta por 161 membros.Delegação RO participa da abertura dos Jogos Juventude - Gente de Opinião

A solenidade de abertura,  no Ginásio Poliesportivo da Universidade do Pará (UEPA),  contou com danças folclóricas, bandas de música e a participação de 370 alunos da rede pública de Belém.

Fauna e flora amazonenses, a relação do homem com a natureza, a sabedoria indígena, o trabalho dos canoeiros e a fé na Virgem de Nazaré foram apresentados ao público, que lotou o local, e aplaudiu as 28 delegações.

O acendimento da pira, que simboliza o início dos jogos, foi feito pelos embaixadores da competição, os atletas olímpicos Vanderlei Cordeiro (atletismo), Miriam D’Agostini (tênis), Lígia Silva (tênis de mesa), Luciano Pagliarini (ciclismo), Daiane dos Santos (ginástica artística), Pedro Cunha (vôlei de praia) e Sarah Menezes (judô).

O evento contou com cerca de quatro mil pessoas, entre elas, jovens de 15 a 17 anos de 1.251 escolas, que participarão de disputas em 13 modalidades esportivas (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez).
 

COMPETIÇÕES

As primeiras competições serão nas modalidades individuais atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa e xadrez. As equipes dos esportes coletivos, como basquete, futsal, handebol e voleibol, embarcam em Rondônia no domingo (10) para Belém.

Logo após a chegada, alunos e dirigentes técnicos se reuniram com o chefe da delegação Expedito Junior, para salientar que, "Queremos reforçar nosso compromisso com os nossos atletas para tudo que eles precisarem. Aqui não existe isso de Colégio A, B ou C. Somos todos representantes de Rondônia em busca de medalhas", enfatizou Expedito Junior, da Coordenação de Educação Física, Desporto e Cultura da SEDUC.

Fonte: Ascom/SEDUC / Foto: Madalena Marcelino

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31