Quarta-feira, 6 de dezembro de 2023 - 12h43

Segunda-feira
(4) foram iniciados quatro cursos da Escola do Legislativo (EL), da Assembleia
Legislativa de Rondônia (Alero), que visam a capacitação dos servidores do
legislativo estadual, além de servidores dos demais poderes. Também são
firmadas parcerias com autarquias, câmaras de vereadores, prefeituras,
entidades organizadas, Ministério Público (federal e estadual), e à comunidade
com a vagas excedentes.
Dos
quatro cursos em andamento somente um está sendo ministrado na sede da escola,
localizada na rua Major Amarante, 390, em Porto Velho. A disciplina que é
ministrada na capital tem 20 horas/aula, vagas para 40 alunos exclusivos para
servidores do Detran-RO e será encerrado na próxima sexta-feira (8).

Nas parcerias com as câmaras de vereadores do interior, estão sendo
ministrados três cursos nas cidades de Ariquemes, Pimenta Bueno e Ouro Preto do
Oeste, respectivamente. Em Pimenta o de Oratória, em Ouro Preto o de Libras e
em Ariquemes de Edição de Vídeos em Celular, todos com 20 horas/aula de duração
e serão concluídos na sexta-feira (8).
Os cursos oferecidos pela escola dos deputados são gratuitos e tem como
finalidade qualificar a mão de obra do servidor público da Alero e também dos
demais órgãos públicos, através de parcerias, convênios. A comunidade também é
favorecida, pois as vagas excedentes são disponibilizadas a ela e, os alunos
concluintes recebem certificados.
A escola disponibiliza dezenas de cursos, que são ministrados na sede,
nos locais dos parceiros na capital e no interior. “Nosso presidente Marcelo
Cruz, os integrantes da mesa diretora e os demais parlamentares têm na escola o
ponto de referência para aprimoramento dos trabalhos dos servidores público.
Ela é fundamental para qualificar nossa mão de obra na área pública e também
atende boa parte da população ampliando sua meta social, diz o diretor da EL,
Alexandre Silva.
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Segue acontecendo até o dia 26 de junho, na sede do Sebrae em Porto Velho, a formação de professores na metodologia Jornada Despertar. A capacitação

Equipe Enem anuncia início das aulas para nova turma do intensivo em julho
A Equipe Enem, formada pelos melhores professores de Porto Velho, está com promoção exclusiva para a nova turma do Intensivo que vai iniciar no mês

Professores do Baixo Madeira são capacitados para aplicação da Inteligência Artificial no ensino
Com o objetivo de capacitar os educadores para o uso pedagógico de ferramentas tecnológicas que contribuam para o planejamento das aulas, produção d
Quinta-feira, 25 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)