Porto Velho (RO) segunda-feira, 6 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Curso de Engenharia Florestal da FARO obteve conceito 4 do MEC


O Ministério da Educação concedeu ao curso de Engenharia Florestal da FARO o conceito 4, numa escala de 1 a 5, o que encheu de alegria e satisfação toda a comunidade acadêmica. Tal mérito também se comprova por meio dos depoimentos de acadêmicos e egressos da Instituição.Curso de Engenharia Florestal da FARO obteve conceito 4 do MEC - Gente de Opinião

O Engenheiro Florestal Rafael de Sousa Macedo, que se formou em 2006 na FARO e foi bolsista de Iniciação Científica na EMBRAPA, afirma que “indica a Faculdade de Rondônia, pois tem a melhor estrutura física e humana da região”. O ex-acadêmico atua hoje como consultor e ressalta que as oportunidades são constantes no mercado que só cresce.

Paulo Regis Aguiar Moita, cearense de 25 anos, também egresso da FARO, tem a sua própria empresa de consultoria ambiental e atua no Governo do Estado. Ele revela que sente falta dos anos de estudo, pois só tem boas lembranças e voltou a estudar na FARO, nos cursos de pós-graduação. Para ele “a FARO foi, e é, a sua segunda casa e uma verdadeira mãe”.

Para o coordenador do curso, Eugênio Pacelli Martins, isso se deve aos investimentos estruturais e humanos, à busca constante pela qualidade e aos bons projetos que tem desenvolvido, juntamente com o corpo docente e discente. O coordenador destacou, com aparente emoção, a frase dita pelo avaliador do MEC durante a visita, “Avaliar o curso de Engenharia Florestal da FARO, nos faz  ainda, acreditar na educação como meio de ascensão social”. Tal afirmação do avaliador mostra que o caminho está sendo traçado de forma certeira e profissional, e que novos frutos ainda estão por vir.

A proposta do curso de Engenharia Florestal da FARO é formar Engenheiros aptos a avaliar o potencial biológico dos ecossistemas florestais, planejar e organizar o seu aproveitamento racional de forma sustentável, garantindo sua perpetuação e a manutenção das formas de vida animal e vegetal. Esse profissional também efetua vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres que visam à segurança dos impactos socioambientais.

Diante desse mercado latente em Rondônia, a FARO, sempre com uma visão empreendedora, implantou o curso de graduação em Engenharia Florestal, área promissora que tem crescido muito nos últimos anos, gerando índice de empregabilidade de mais de 90% e elevados salários.

O curso de Engenharia Florestal tem como diferencial, os laboratórios altamente equipados para a realização das aulas práticas, viveiro, herbário, biblioteca com todos os títulos atualizados, cumprindo totalmente os parâmetros do MEC, acessibilidade, convênios com empresas, órgãos públicos, produtores rurais e entidades da classe para realização de estágios, projetos de pesquisa e extensão e um corpo administrativo e docente com a formação desejada por qualquer instituição de Ensino Superior.

Os projetos têm sido uma ótima ponte entre os conteúdos teóricos e práticos a fim de aplicar, operacionalmente, o que se aprende em sala, no dia a dia profissional. Outro ponto de destaque no curso é a participação frequente de professores em congressos e seminários, que juntamente com acadêmicos têm posto a FARO em local de destaque na produção científica do país.

Vale lembrar que as inscrições para o VestFARO 2014.2 estão abertas. Você que tem afinidade com a área, invista em você. Venha para a FARO, a faculdade para quem busca superação.

Mexa-se! O futuro espera por você.

www.faro.edu.br- (69) 5217- 5151/ 3217-5100

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a