Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Cursinho pré-vestibular vai oferecer preparatório para o Enem


Pra quem vai participar do Enem e quer estar preparado para competir de igual para igual com candidatos de todo o país, o Objetivo Mais abre uma nova turma preparatória, com duração de três meses. As aulas terão inicio no dia 31 de julho.

Durante o intensivão, o aluno receberá apostilas que contemplam todas as habilidades exigidas em cada uma das competências (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática e suas tecnologias), incluindo exercícios resolvidos com comentários, explanando a visão que o aluno precisa ter ao interpretar e resolver cada exercício.

Para este ano o Ministério da Educação anunciou novas regras para correção da redação do exame, que passará a ser corrigida por dois corretores independentes para cinco competências, sendo elas: demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Caso a nota atribuída pelos avaliadores apresente uma diferença de até 200 pontos entre si, a nota final será uma média entre as duas avaliações. Se a diferença entre as notas for maior que 200 pontos, uma nova avaliação será realizada e o resultado será a média entre a duas maiores notas. Se a diferença persistir, uma banca composta por três avaliadores e coordenada por um professor doutor fará uma nova correção.

Além das aulas, explica a coordenadora do cursinho, Christiane Silvestrine, serão realizadas com os alunos diversas oficinas de redação. “Todas as redações serão corrigidas e pontuadas como serão corrigidas as redações do Enem, dentro das competências exigidas”, ressalta. A professora corretora é treinada para corrigir as provas exatamente como a do certame, proporcionando ao aluno um contato direto com a nova forma de avaliação.

Como já acontece na abertura de cada nova turma, o Objetivo Mais vai realizar o Desafio Objetivo Mais - Enem 2012, onde os candidatos com os melhores desempenhos ganharão desconto nas mensalidades. A prova será realizada no próximo dia 28 de julho, das 14h às 18h, na Unidade I do Colégio Objetivo. Lembrando que o candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência.

Informações com a Central de Admissão através do telefone: (69) 3211 6032 ou pelo email: admissao@portovelho.br

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31