Porto Velho (RO) segunda-feira, 29 de novembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Cursinho pré-vestibular vai oferecer preparatório para o Enem


Pra quem vai participar do Enem e quer estar preparado para competir de igual para igual com candidatos de todo o país, o Objetivo Mais abre uma nova turma preparatória, com duração de três meses. As aulas terão inicio no dia 31 de julho.

Durante o intensivão, o aluno receberá apostilas que contemplam todas as habilidades exigidas em cada uma das competências (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática e suas tecnologias), incluindo exercícios resolvidos com comentários, explanando a visão que o aluno precisa ter ao interpretar e resolver cada exercício.

Para este ano o Ministério da Educação anunciou novas regras para correção da redação do exame, que passará a ser corrigida por dois corretores independentes para cinco competências, sendo elas: demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita; compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo; selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação; elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Caso a nota atribuída pelos avaliadores apresente uma diferença de até 200 pontos entre si, a nota final será uma média entre as duas avaliações. Se a diferença entre as notas for maior que 200 pontos, uma nova avaliação será realizada e o resultado será a média entre a duas maiores notas. Se a diferença persistir, uma banca composta por três avaliadores e coordenada por um professor doutor fará uma nova correção.

Além das aulas, explica a coordenadora do cursinho, Christiane Silvestrine, serão realizadas com os alunos diversas oficinas de redação. “Todas as redações serão corrigidas e pontuadas como serão corrigidas as redações do Enem, dentro das competências exigidas”, ressalta. A professora corretora é treinada para corrigir as provas exatamente como a do certame, proporcionando ao aluno um contato direto com a nova forma de avaliação.

Como já acontece na abertura de cada nova turma, o Objetivo Mais vai realizar o Desafio Objetivo Mais - Enem 2012, onde os candidatos com os melhores desempenhos ganharão desconto nas mensalidades. A prova será realizada no próximo dia 28 de julho, das 14h às 18h, na Unidade I do Colégio Objetivo. Lembrando que o candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência.

Informações com a Central de Admissão através do telefone: (69) 3211 6032 ou pelo email: [email protected]

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Educação

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

Hildon Chaves anuncia bonificação de fim de ano aos professores durante Congresso Municipal de Educação

O V Congresso Municipal de Educação iniciou, nesta quarta-feira (24), em Porto Velho. O evento reúne mais de 5 mil professores e diretores escolares p

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet podem participar da chamada escolar de forma presencial em Porto Velho

Pais e responsáveis sem acesso à internet, ou com dificuldades de manuseio de aparelho eletrônico, podem buscar, até a próxima sexta-feira (26), um do