Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

CTPM abre desfile em comemoração a Independência


Cerca de 300 alunos do CTPM – Colégio Tiradentes da Polícia Militar, Escolinha Turminha do Barulho, Centro de Educação Infantil Tiradentes, antiga creche Pequena Priscila e Escola Pestalozzi participaram hoje pela manhã na Avenida Tiradentes, em Porto Velho, do desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil. São alunos não participam do desfile de 7 de setembro e o CTPM promove há anos esta solenidade com o objetivo de despertar o civismo e patriotismo desde cedo nestas crianças, observou o coronel PM Cesar Comandante Geral da Polícia Militar.

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar foi criado em 27 de novembro de 1990, depois de um trabalho de conclusão de Curso apresentado pelo então capitão PM Carlos Roberto Vieira de Vasconcelos. Seu primeiro diretor foi o então major PM José Alcir Ribeiro e atual é o tenente coronel PM Marcos Rocha.

De acordo com o tenente coronel Marcos Rocha, o Colégio é administrado sob a égide da filosofia militar, aliada a conhecimentos educacionais e voltada para os anseios da comunidade a que serve. Conta hoje com 1.476 alunos matriculados, distribuídos entre o ensino fundamental é médio.

Foram diretores na época major PM Alcir, tenente coronel PM Reginaldo Batista Carvalho Filho, tenente coronel PM Cláudio José Bonenberg, tenente coronel PM Marcio José da Silva, major PM Carlos Roberto Santos de Oliveira, tenente coronel PM Antenorgenio Gomes Filho, tenente coronel PM Ronaldo José Marques, tenente coronel PM Aldair Renato Mateus Ramos, capitão PM Cláudio Severo da Costa, coronel Amarilio Rocha Larae o tenente coronel PM Mauro Palú.

Associação Pestalozzi – Escola Antonio Cesar de Abreu Teixeira

A Associação Pestalozzi foi criada em 12 de maio de 1978, com o objetivo de proporcionar às crianças, jovens e adultos com eficiência mental e ou disturbios neuromotor, acesso a educação, esporte, artes profissionalização, saúde e lazer. O tema apresentado no desfile deste ano foi Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Turminha do Barulho

Criada em 2 de outubro de 1990, tem como diretora a professora Luciana Cohen Bardella. Desenvolve durante o ano vários projetos pedagógicos. Tem em sua equipe, coordenação Escolar, Orientadora Educacional, Nutricionista e Psicóloga, equipe administrativa e técnica. Conta com professores de inglês, dança, capoeira, informática e educação física.

Pequena Priscilla – Centro Educacional Infantil Tiradentes

Localizado na Rua Julio de Castilho, ao lado da Companhia de Trânsito, o Centro Educacional Infantil Tiradentes, antigo Pequena Priscilla, atende a crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. Hoje conta com cem alunos com turmas Maternal, Jardim I, Jardim II e oportuniza a crianças portadoras de necessidades especiais através do processo de inclusão social.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoSábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um

Governador Marcos Rocha reforça valorização da educação ao confirmar pagamento do piso salarial dos professores do magistério

Governador Marcos Rocha reforça valorização da educação ao confirmar pagamento do piso salarial dos professores do magistério

Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do

Gente de Opinião Sábado, 3 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)