Terça-feira, 17 de setembro de 2013 - 19h59
Hoje, 17 de setembro, às 19 horas, ocorrerá, no auditório do campus da UNIR/Vilhena, audiência pública para debater proposta de criação de nova Universidade Federal no Estado de Rondônia.
Serão apresentados e discutidos os argumentos expostos no documento intitulado “Manifesto de Ji-Paraná”, no qual a comunidade acadêmica daquelecampus solicita desmembramento da UNIR. O campus de Ji-Paraná pretende tornar-se uma universidade autônoma, desvinculada da UNIR.
Toda a comunidade de Vilhena está convidada para o debate, que será conduzido pelos membros de uma comissão, especialmente formada pela Direção do Campus para esse fim. O professor Leandro Wallace Menegolo, do Departamento Acadêmico de Estudos Linguísticos e Literários (DELL), preside a Comissão. Os outros membros são os docentes Claudemir da Silva Paula (Departamento Acadêmico de Ciências da Educação), Wellington Silva Porto (Departamento de Ciências Contábeis), Ademilson Assis Dias (Departamento de Administração) e Lilian Reichert Coelho (Departamento de Jornalismo).
A comissão entende que a participação de todos é importante, não apenas da comunidade universitária, mas de todos os segmentos da população, já que a UNIR é a única universidade pública do Estado de Rondônia.
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional
Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)