Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 08h05
A creche Padre Zenildo, no Bairro Areia Branca, setor Sul da capital, já é uma realidade. As atividades iniciaram na manhã desta quarta-feira, 12, após seis anos do início da construção do prédio – a obra foi concluída na gestão Hildon Chaves.
O secretário Municipal de Educação, César Licório, acompanhou o primeiro dia de aula das crianças, que estavam encantadas com as salas coloridas, brinquedos, música e muito espaço para brincar e aprender. Na ocasião, também foram entregues uniformes novos às crianças.
A unidade atenderá a faixa etária de 03 a 05 anos. Já estão devidamente matriculadas 220 crianças, distribuídas nos dois turnos. Os pais agradeceram o empenho da atual gestão municipal em concluir a obra. "Foi um pedido do prefeito Hildon para que conseguíssemos dar andamento às obras que foram paralisadas na área da educação. E a creche Padre Zenildo era uma delas”, declarou César Licório.
De acordo com o secretário, o projeto foi iniciado há seis anos e quando faltava apenas 5% para ser concluído, a empresa contratada abandonou a obra deixando de atender centenas de crianças. Licório lembrou que no início deste ano o prefeito também conseguiu entregar a Escola Francisco Marto, no Bairro Lagoinha.
Licório destacou que em poucos meses a Semed conseguiu concluir a creche do Areia Branca. “Ainda faltava a parte elétrica, mas com o apoio irrestrito da Emdur conseguimos executar o projeto elétrico e depois a Eletrobras finalizou o serviço”, disse.
Ele ressaltou que só conseguiu entregar a creche à comunidade porque a Secretaria da Educação tem parceiros como o secretário Tiago Tezzari, presidente da Emdur, que não tem medido esforços, junto com a sua equipe, para ajudar as ações da Semed.
1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI é nesta quarta no auditório do TRE
Promovido pelo Grupo de Estudos em Processos Socioambientais na Amazônia (GEPSA) o 1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI: Governança, Tecnolo
FIMCA Porto Velho abre inscrições para o Vestibular de Medicina 2026
O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA está com inscrições abertas para o Vestibular de Medicina 2026, um dos processos seletivos mais agu
Governo de Rondônia destina mais de R$ 33 milhões em benefícios para servidores da educação
O governo de Rondônia pagou em outubro de 2025, em todo o estado, R$ 33.251.823,90 milhões a professores e técnicos educacionais, ativos e inativos,
Escola do Legislativo leva cursos de capacitação a seis municípios
Sob recomendação do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), a Escola do Legislativo de Rondôn