Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Coquetel recepciona calouros do Curso de Gastronomia


Os novos alunos do Curso de Gastronomia da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, foram recepcionados com um coquetel de boas vindas nesta segunda-feira 06/02, dia do início das atividades do primeiro semestre letivo de 2012. Além dos calouros, acadêmicos de diversos períodos se fizeram presentes ao evento que contou ainda com a participação do diretor geral da instituição, Dr. Aparício Carvalho, a diretora acadêmica Nina Lee e a coordenadora de pós-graduação, professora Selma Suely de Oliveira Sarmento.

A acolhedora recepção organizada pela nova coordenadora do curso, a chefe de cozinha e gastrônoma Adriana Santana, brindou os novos alunos com opções variadas de doces e salgados dispostos em duas mesas, regados a sucos, refrigerantes e água mineral. A elaboração dos quitutes ficou por conta do chefe de cozinha e professor recém-contratado Pedro Roger, graduado no Brasil e pós-graduado na Argentina; da professora Sílvia Carla, egressa do Curso de Gastronomia da FIMCA que hoje leciona na instituição, e da aluna Maria Angelina. A professora de LIBRAS Neide Alexandre, interprete e tradutora, que acompanha uma das alunas do curso com problema de surdez, também prestou apoio na organização do evento.

Ao saudar os novos alunos do curso, a coordenadora ressaltou que o mercado de trabalho em gastronomia na região está em constante expansão e que um dos principais requisitos para ter sucesso é que o profissional da área seja capaz de prestar consultoria, gerenciar cozinhas e empresas de alimentação, conciliando higiene pessoal, cuidados com o meio ambiente e o amplo conhecimento de utensílios para manipulação dos alimentos. “É um ramo bastante promissor no qual o egresso pode atuar nas mais diversas áreas da gastronomia, turismo, eventos e indústria”, afirmou a professora Adriana Santana, acrescentando que “o segredo da gastronomia está no coração e na ponta dos dedos de quem prepara um bom prato”.

Para a diretora acadêmica Nina Lee a iniciativa da coordenação ao promover o coquetel foi das mais felizes, porque além de dar as boas vindas aos alunos do curso, proporcionou um momento de interação social importante para esclarecer dúvidas quanto ao mercado de trabalho. “Esse coquetel foi muito importante, pois os calouros puderam ver o resultado do ensino que o curso proporciona, degustando pratos que, amanhã serão eles que estarão confeccionando”, afirmou.

“Estamos construindo em nossa faculdade o maior Centro Gastronômico do Brasil, a ser inaugurado ainda neste semestre”, informou o diretor geral da FIMCA. “Para investir em um projeto arrojado como o nosso é preciso ter coragem e paciência. Quem visa só o lucro imediato não teria coragem para tanto. Mas nós temos um projeto ousado e nele estamos acreditando. E, quando vemos pessoas como vocês, acreditando no futuro da gastronomia rondoniense, ficamos mais motivados ainda. Obrigado por terem optado pelo curso e por terem escolhido a FIMCA para realizar esse sonho”, concluiu o Dr. Aparício Carvalho.

Fonte: Sergio Mello

Mais Sobre Educação

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31

Creche Padre Zenildo inicia atividades após moradores do Areia Branca esperarem 6 anos

Creche Padre Zenildo inicia atividades após moradores do Areia Branca esperarem 6 anos

Na ocasião também foram entregues uniformes novos às crianças