Quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 16h10
Participaram da reunião representantes de ensino das 16 gerências de educação, mais os secretários Julio Olivar, da Educação; Gilvan Ramos, da Saúde; George Braga, do Planejamento; Cira Moura, de Assuntos Estratégicos (SEAE); Lúcio Mosquini, diretor-geral do
Departamento de Estradas e Rodagem (DER); Márcio Gabriel, superintendente de Compras e Licitações; e o secretário-executivo, Martins Coelho, que apresentaram experiências bem sucedidas em suas respectivas pastas.
Gilvan Ramos apresentou uma planilha detalhada do orçamento do Estado e o detalhamento da forma que os recursos são aplicados em cada área. No caso específico da educação, 73% do orçamento da pasta são empregados na folha de pagamento dos servidores.
Cira Moura falou da importância de cada gestor organizar suas ações de governo por meio de instrumento de planejamento e deu ênfase nos pontos fortes do plano estratégico para que o trabalho de resultados positivos.
Júlio Olivar falou das suas principais dificuldades frente à maior secretaria do Estado e ressaltou a importância da colaboração de todos os gerentes regionais para melhorar a qualidade de ensino em Rondônia. Olivar também falou sobre a falta de técnicos para trabalhar na elaboração de projetos para buscar recursos da União.
O governador Confúcio Moura começou falando que a secretaria de Educação é a maior pasta do Estado, com 24 mil servidores. “Poucas empresas no país empregam esse número de pessoas. Mesmo com esse número de servidores, 68% dos alunos do ensino médio estão abandonando a escola”, lamentou o governador, para quem há algo de errado no modo de fazer educação em Rondônia.
Confúcio Moura voltou a afirmar que Educação é uma das prioridades de seu governo, tanto que o orçamento da Seduc em 2011 foi de R$ 733.907,388 milhões e 2012 passou para R$ 920.243.675 milhões um aumento de 25% em comparação ao ano anterior.
A rede estadual de ensino possui 251 mil alunos matriculados em 412 escolas em todo o estado. A Seduc conta com 24 mil servidores, sendo que 13 mil são professores.
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Faculdade da Prefeitura divulga lista de candidatos pré-selecionados do Processo Seletivo 2026.1
A Prefeitura de Porto Velho publicou nesta sexta-feira (6), no portal do Conselho Gestor da Faculdade da Prefeitura, a lista dos candidatos pré-seleci

IFRO divulga terceira chamada do PSU 2026/1 e abre prazo para matrícula on-line
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou, nesta quarta-feira (5), a lista de convocação para matrícula dos

UNIR abre concurso com 47 vagas para professores efetivos em diversas áreas
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta quarta-feira (4) novo edital de concurso público para seleção de 47 professores efetivos do

Cerimônia do Prêmio Educador Transformador ocorrerá em Ariquemes
A 3ª edição do Prêmio Educador Transformador terá sua cerimônia de premiação realizada no dia 12 de fevereiro, às 19 horas, no CEI - Centro de Empre
Segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)