Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Conen realiza palestra sobre drogas na Prefeitura


O Conen (Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas) em conjunto com a Prefeitura de Vilhena realizou na tarde de ontem, 20, palestra de prevenção às drogas no Auditório da Prefeitura Municipal, onde aproximadamente 40 pessoas participaram.

O conselho tem como objetivo sensibilizar a sociedade, órgãos públicos, entidades, empresas, mídia, personalidades e pessoas de todos os níveis para somar no combate ao mal que afeta a todos, as drogas. Além do combate apóia na libertação dos dependentes que ainda têm alguma chance de recuperação, através do CAP’S.

A equipe composta por quatro professoras estão em Vilhena há quatro dias realizando palestras e buscando mais entidades, órgãos, empresas e pessoas que de alguma forma possam contribuir para fortalecer a missão e o ideal de uma sociedade livre das drogas. Atualmente o Conen conta com parceiros como: STJ, PF, MPE-RO, SEDUC e SESAU.

A palestra teve como foco as drogas licitas e ilícitas, comportamentos de usuários, sintomas e conseqüências trazidas e combate a mesma. O debate foi dirigido e organizado pelas professoras Eloiza Figueiredo, Ana Maria Russo, Claudia Almeida, Lúcia de Fátima Cavalcante, Rosângela Russo e Amanda Lima, que fazem parte do Conselho.

Segundo Eloiza Figueiredo, o problema das drogas existe em todo o mundo e é difícil eliminá-lo da sociedade. “O desafio se torna maior para Rondônia, visto que temos fronteiras e proximidades com os três maiores países produtores de cocaína (Bolívia, Peru e Colômbia)”, destacou.

 Fonte: Patrícia Rocha
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

III Jornada de Psiquiatria de Rondônia reúne especialistas e acadêmicos na FIMCA em novembro

O Centro Universitário Aparício Carvalho – FIMCA e a Faculdade Metropolitana de Rondônia realizam, nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2025, a III

Fies 2025 abre inscrições para mais de 58 mil vagas remanescentes

Fies 2025 abre inscrições para mais de 58 mil vagas remanescentes

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), abriu nesta quinta-feira, 23 de outubro, o período de inscrição para as vagas rem

Egresso de sucesso: aluno da FIMCA recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá pelo destaque na Odontologia

Egresso de sucesso: aluno da FIMCA recebe Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá pelo destaque na Odontologia

Na última segunda-feira, 20 de outubro, o cirurgião-dentista Luiz Fernando Rodrigues Alves, egresso do curso de Odontologia do Centro Universitário

1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI é nesta quarta no auditório do TRE

1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI é nesta quarta no auditório do TRE

Promovido pelo Grupo de Estudos em Processos Socioambientais na Amazônia (GEPSA) o 1º Simpósio Cidades da Floresta no Século XXI: Governança, Tecnolo

Gente de Opinião Segunda-feira, 27 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)