Terça-feira, 16 de agosto de 2022 - 10h18

Os primeiros cursos ministrados na Escola do Legislativo
(EL), que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE) da grade do segundo
semestre, pós-recesso parlamentar, foram encerrados na sexta-feira (14).
Durante a semana foram ministrados três cursos com duração de 20 horas/aula
capacitando servidores públicos e membros da comunidade em geral, que foram
concluídos com a entrega dos certificados de participação.
Os trabalhos pedagógicos da EL foram iniciados na última
semana com os cursos de Oratória, Atendimento ao Público e de Fotografia, todos
ministrados das 8h às 12h, na sede da escola em Porto Velho. Mais de cem alunos
participaram dos cursos e receberam os certificados de conclusão.
Foi aberto na manhã de hoje (15) o curso de Liderança em
Ala Performance com 20 horas/aula, das 8h às 12h, que será encerrado na
sexta-feira (18). Estão participando 30 alunos com idade acima de 18 anos e
Ensino Médio Completo.
A escola dos deputados é um local de permanente aprendizado
ao servidor público da ALE-RO, mas também atende servidores das câmaras de
vereadores, prefeituras, governo do Estado, Ministério Público (Federal e
Estadual), autarquias e as vagas excedentes, são oferecidas ao público.
“Investimos permanentemente na capacitação profissional da área pública,
priorizando os da ALE-RO, mas também abrimos espaço para a comunidade”, afirma
o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro.
Mensalmente são oferecidos dezenas de cursos de capacitação
visando a melhoria da mão de obra pública. Os cursos são gratuitos. Na ocasião
da matrícula, o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g, ao
Banco de Leite da escola. O total arrecadado é distribuído mensalmente a
entidades sociais, que atendam crianças acima de um ano e a idosos e estejam
cadastradas na escola.
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)