Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Concluídos cursos da Escola do Legislativo na capital e interior

Foram aplicados sete disciplinas de capacitação aos servidores.


Servidores capacitados (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo) - Gente de Opinião
Servidores capacitados (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo)

A capacitação de servidores públicos pela Assembleia Legislativa (Alero) continua em ritmo acelerado. Na sexta-feira (15) foram concluídos mais sete cursos, sendo quatro na sede da escola em Porto Velho e os demais em cidades do interior. 

A entrega dos certificados aos alunos, que concluíram os cursos na capital e no interior, teve a participação do diretor-geral de escola, Alexandre Silva. A permanente capacitação dos servidores ocorre, graças ao apoio do presidente da Alero, Marcelo Cruz (Solidariedade) e dos demais parlamentares, visando a melhoria da qualidade da prestação de serviços nos gabinetes e ao público em geral. 

A escola prioriza o atendimento aos servidores da Casa do Povo, mas mantém parcerias com os demais órgãos públicos (federal, estadual e municipal), autarquias, entidades representativas, associações. As vagas excedentes são oferecidas à comunidade e os cursos são gratuitos. 

Segundo o diretor-geral, Alexandre Silva, a escola disponibiliza 40 cursos, número que deverá ser ampliado, “tudo visando a capacitação permanente dos servidores públicos. A nossa escola é uma fonte do saber, onde se investe de forma permanente na capacitação, visando o melhor para os servidores, ampliando seus conhecimentos para desempenhar o máximo de eficiência no trabalho”, destacou Alexandre Silva.

Mais sete cursos foram concluídos pela EL (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo) - Gente de Opinião
Mais sete cursos foram concluídos pela EL (Foto: Eduardo Freitas I Escola do Legislativo)

Foram encerrados na sede da escola em Porto Velho os cursos de Inteligência Emocional no Ambiente de Trabalho, de Filmagem e Edição de Vídeos em Celular, e de Redação Oficial, ministrados pela manhã e à tarde, respectivamente. À noite, o de Primeiros Socorros. Os cursos têm 20 horas/aula de duração e, somente o de Primeiros Socorros é de 40 horas/aula. 

No interior foram ministrados e encerrados os cursos de Fotografia (Pimenta Bueno), Assessoria de Comunicação (Vilhena), e de Desenvolvimento de Competências e Habilidades Direcionadas à Qualidade no Serviço Público (Ariquemes), todos com 20 horas/aula de duração.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 3 de novembro, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 3 de novembro, em Porto Velho

Além de capacitar o trabalhador para o mercado de trabalho, a qualificação da mão de obra torna as empresas mais competitivas e ajuda no fortalecime

OAB-DF homenageia alunos da Amplexo Educação por desempenho em competições e conquistas acadêmicas

OAB-DF homenageia alunos da Amplexo Educação por desempenho em competições e conquistas acadêmicas

Os estudantes do Clube Amplexo Educação receberam na última sexta-feira (24) uma homenagem da OAB-DF por conta do alto desempenho em competições e p

Mais de 8 mil escolas rurais são conectadas à internet pelo projeto Aprender Conectado 

Mais de 8 mil escolas rurais são conectadas à internet pelo projeto Aprender Conectado 

Mais de 8.400 escolas rurais foram conectadas à internet nos últimos meses por meio do projeto Aprender Conectado, que leva conectividade a áreas re

Colorado do Oeste conquista 1º lugar no Prêmio MEC 2025 com apoio da educação empreendedora

Colorado do Oeste conquista 1º lugar no Prêmio MEC 2025 com apoio da educação empreendedora

A Secretaria Municipal de Educação de Colorado do Oeste (SEMED) foi reconhecida nacionalmente com o 1º lugar no Prêmio MEC – Educação Brasileira 202

Gente de Opinião Sexta-feira, 31 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)