Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Começam os Jogos Internos do Colégio Tiradentes


Foram abertos hoje, 14, às 8 horas, na quadra de Esportes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia-CTPM, a 12ª edição dos Jogos Internos do Colégio que tem como objetivo desenvolver o intercambio desportivo entre os alunos do Colégio, exaltar a prática desportiva como instrumento para superação do individuo e a formação de sua personalidade. O coronel PM Cesar Comandante Geral da PM lembrou que atletas em nível nacional surgiram das atividades escolares e que do CTPM principalmente do judô, disputam competições nacionais e sempre se saem vencedores.

Cada turma apresentou um tema dos Jogos que aborda este ano, o Brasil de vários tons e tantos ritmos. Como explica o major PM Luiz Cesar, a musicalidade do povo brasileiro serviu de base para a composição do tema dos Jogos que tem como objetivo geral: despertar e estimular consciências para a autonomia e cidadania.

Lembrou a direção que a Semana da Cidadania trabalhada em todas as escolas da rede Estadual de Ensino esta sendo realizada no CTPM com os Jogos Internos, onde a prática da competição e da cooperação através do desporto possibilitarão o desenvolvimento físico-moto, sócio afetivo e percepto-cognitivo dos alunos.

O cabo PM Marcelo Santos presidente da Associação de Pais e Mestres fez os agradecimentos a todos os colaboradores, pais, professores, alunos, Banda de Música, Bombeiros Militares e a imprensa. Para ele os Jogos refletem tudo de bom que as Escolas devem promover para o bom exemplo de cidadania e um convívio harmonioso entre os participantes. A diretora pedagógica professora Marinete de Oliveira, declarou abertos os Jogos Internos do Colégio Tiradentes.

Fonte: Lenilson Guedes

 

Gente de OpiniãoSábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Sábado, 27 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)