Quinta-feira, 31 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Com noite histórica, FIMCA Vilhena abre o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense


Com noite histórica, FIMCA Vilhena abre o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense - Gente de Opinião

Uma noite histórica marcou o início do I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense, promovido pela FIMCA Vilhena. A cerimônia de abertura, realizada nesta terça-feira (10), reuniu acadêmicos, profissionais da saúde e estudantes de diversas áreas para celebrar a ciência, o conhecimento e o compromisso com a formação médica de excelência.

O evento teve início com a presença de autoridades que simbolizam a trajetória de credibilidade e crescimento da instituição. Estiveram presentes o Dr. Aparício Carvalho, Diretor-Geral do Grupo Educacional Aparício Carvalho, a Dra. Mariana Carvalho, Diretora de Expansão das Faculdades Integradas Aparício Carvalho, e o Dr. Kedson Abreu Souza, coordenador do curso de Medicina da FIMCA Vilhena. A noite também contou com a participação de convidados especiais e lideranças da área da saúde regional.

O congresso, idealizado com o objetivo de integrar o meio acadêmico e os profissionais da saúde, se estende até o dia 12 de junho. A programação contempla palestras, minicursos e atividades práticas, que visam fomentar o desenvolvimento técnico, o raciocínio clínico e a troca de experiências entre os participantes.

Para o Dr. Aparício Carvalho, o congresso reforça a missão institucional de transformar a educação médica em um instrumento de impacto social. “A FIMCA acredita que investir na formação médica é investir no futuro da saúde em nossa região. Este congresso é reflexo do nosso compromisso com a qualidade e a inovação”, destacou.

Com noite histórica, FIMCA Vilhena abre o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense - Gente de Opinião

A Dra. Mariana Carvalho também ressaltou a relevância da iniciativa para o desenvolvimento dos acadêmicos. “Este congresso é um passo importante na jornada dos nossos estudantes de Medicina. Ele promove o conhecimento, o intercâmbio de experiências e o contato com grandes nomes da saúde. É gratificante ver a concretização deste momento, especialmente por lembrar com carinho da aula magna e da cerimônia de abertura do curso, ocasião em que também estive presente. O curso de Medicina da FIMCA Vilhena tem crescido com propósito, e este evento reforça ainda mais nossa missão educacional”, afirmou.

Com noite histórica, FIMCA Vilhena abre o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense - Gente de Opinião

A acadêmica Isabela Baldin, da Turma 2 do curso de Medicina, que ingressou este ano na instituição, expressou sua gratidão pela realização do evento. “Estamos imensamente felizes e gratos por esse investimento da FIMCA em nossa formação. Participar de um congresso tão rico em conteúdo logo no início da nossa trajetória acadêmica é inspirador. Isso mostra o compromisso da instituição com o nosso futuro e nos motiva ainda mais a seguir com dedicação e amor à Medicina”, declarou.

Com uma proposta ampla e relevante, o I Congresso de Medicina do Cone Sul Rondoniense representa um marco na história da FIMCA Vilhena, consolidando a instituição como referência na formação superior em saúde no estado de Rondônia.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 31 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante do IFRO desenvolve protótipo para emissão e gestão de certificados digitais

Estudante do IFRO desenvolve protótipo para emissão e gestão de certificados digitais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou mais uma defesa de Trabalho de Con

MPF recomenda que IFRO avalie, individualmente, laudos de TDAH na inscrição de candidatos em seus concursos

MPF recomenda que IFRO avalie, individualmente, laudos de TDAH na inscrição de candidatos em seus concursos

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) aceite, na inscrição de s

UNIR abre seleção para Doutorado em rede em Educação na Amazônia

UNIR abre seleção para Doutorado em rede em Educação na Amazônia

O Programa de Pós-Graduação em Educação na Amazônia (PGEDA) - uma rede que inclui a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e mais oito universi

Prefeitura de Porto Velho implanta biometria na sede da Semed

Prefeitura de Porto Velho implanta biometria na sede da Semed

Cerca de 400 servidores da prefeitura de Porto Velho que trabalham apenas na sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação (Semed) vão pas

Gente de Opinião Quinta-feira, 31 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)