Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Colégio Tiradentes ganha instrumento para banda de fanfarra


Os alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar Unidade II, no distrito de Jacy-Paraná, receberam na última quinta-feira (28) diversos instrumentos musicais de sopro e percussão para a futura banda de fanfarra da escola. De acordo com a diretora da unidade, a tenente Erika Ossuci, a criação da banda é uma forma de crescimento de crianças e jovens através da música. Pais de alunos e a comunidade do distrito participaram da solenidade, que contou com uma apresentação da Banda de Música da Polícia Militar de Rondônia e do grupo de elite do colégio.

A aquisição e entrega dos instrumentos musicais foi feita pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) com o objetivo de atender a solicitação dos alunos para a área da recreação. Foram entregues instrumentos de sopro, como baixo, tuba, bombardino, cornetão e corneta, e de percussão, entre eles bumbos surdos e pratos.

Durante a solenidade, a Ten. Ossuci agradeceu o investimento na escola e contou que as inscrições para as aulas de música já estão sendo preparadas. “Vejo na fanfarra um meio do jovem começar a valorizar o trabalho em grupo, aumentar a autoestima e fazer crescer o sendo de cidadania”, conta.

O secretário Emerson Castro destacou a importância da escola, que foi inaugurada em fevereiro deste ano, para o distrito de Jacy-Paraná, lembrando das dificuldades da comunidade com o impacto da chegada das usinas e a recente cheia do Rio Madeira. “Nós temos uma grande preocupação com a cidade e, principalmente, com a educação, e estamos dispostos a batalhar contra qualquer obstáculo para garantir que as crianças e jovens desta escola tenham um ensino de qualidade e sejam cidadãos de bem”, afirmou.

A solenidade de entrega dos instrumentos, que teve um investimento de mais de R$ 50 mil, contou com a execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar e uma apresentação do grupo de elite da escola formado pelos alunos do Colégio Tiradentes, encerrando a cerimônia.
 

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)