Quinta-feira, 7 de agosto de 2014 - 15h53
Com 840 alunos matriculados este ano, da 6ª série do Ensino Fundamental ao 3º ano, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar - CTPM –, instalado no distrito de Jaci Paraná, tem se destacado no cenário cultural do Estado pela excelência que se comprova com os prêmios conquistados nos diversos eventos em que a instituição participou.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, visitou a unidade educacional na manhã de quarta-feira,6, ocasião em que chamou os alunos a uma reflexão sobre o momento em que vivemos e que busquem sempre ser cidadãos comprometidos com o bem.
Recebido pela tenente PM Érica Ossuci, diretora do CTPM, o coronel PM Prettz visitou laboratórios, sala de informática, sala de aulas. Dirigindo-se a um grupo de estudantes ele sugeriu que a diferença é o caminho para que alcancem bons objetivos. “Façam a diferença em família, no convívio com nossos colegas e na escola para fortalecer ainda mais nosso país”, pediu. “Tenho plena convicção que seremos o diferencial na educação e buscaremos nos superar a cada dia e encontrar o melhor, para oferecermos uma educação de qualidade aos nossos alunos”.
O comandante da PM exaltou o trabalho que os professores desempenham na lapidação dos alunos em forjar homens e mulheres voltados para a construção de um país melhor e mais humano. Ele anunciou estudos para a construção de um Colégio Tiradentes no município de Ji-Paraná.
Fonte: Lenilson Guedes
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Municípios em Rondônia acatam recomendação do MPF para regularizar gestão de verbas do Fundeb
Após recomendações do Ministério Público Federal (MPF), quatro municípios de Rondônia tomaram medidas para garantir a adequação de contas bancárias

Inscrições abertas para curso superior com apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho abriu as inscrições para o programa Faculdade da Prefeitura, que irá custear integralmente as mensalidades de acadêmicos s

UNIR tem inscrições abertas em cursos de Pós-Graduação
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com quatro editais abertos para ingresso em Programas de Pós-Graduação (PPG) institucionais e interinst

Modalidade que vem crescendo significativamente em Rondônia nos últimos anos, o ensino profissionalizante, mantém o ritmo de avanços em 2026. Com o
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)