Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Cinco diferentes áreas com vagas em seleção para professores substitutos no Campus Porto Velho Calama


Cinco diferentes áreas com vagas em seleção para professores substitutos no Campus Porto Velho Calama - Gente de Opinião

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, faz seleção para contratação por tempo determinado de cinco professores substitutos para atender a necessidade temporária de excepcional interesse da unidade. As vagas são para docentes de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Química, Educação Física, Filosofia e Informática (com ênfase em desenvolvimento de software e sistemas). O período de inscrição é de 18 a 24 de setembro de 2023, por meio do formulário eletrônico de inscrição.

É disponibilizada uma vaga para cada área, com jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para Filosofia podem se candidatar pessoas com Graduação em Filosofia; para Engenharia de Controle e Automação a formação exigida é Graduação em Engenharia de Controle e Automação; para Engenharia Química os candidatos devem ter formação em Graduação em Engenharia Química; Educação Física,  Licenciatura em

Educação Física; e a área de Informática é com ênfase em desenvolvimento de software e de sistemas, os candidatos devem possuir Graduação em Engenharia da Computação, Graduação em Sistemas de Informação, Graduação em Informática/Computação ou Graduação em Ciência da Computação.

O vencimento básico é de R$ 3.412,62, que com a titulação a remuneração total pode chegar a R$ 6.356,01 para o caso de doutorado. Às remunerações poderão ser acrescidos os auxílios transporte, pré-escolar e alimentação. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico (https://bit.ly/prof-subs-calama-2023), do dia 18/09 até as 23h59 do dia 24/09.

Ao preencher a ficha on-line, a documentação deve ser digitalizada para seguir em arquivo único no formato PDF, incluindo documentos de identificação oficial com foto, currículo padrão IFRO, diploma e histórico da graduação e os comprovantes de titulação acadêmica, das experiências profissionais docentes e de cursos extras curriculares.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído de duas etapas de avaliação. Na primeira etapa a prova de desempenho didático possui caráter eliminatório e classificatório. A realização da Prova de Desempenho Didático será de forma presencial no próprio Campus Porto Velho Calama, nos dias 09, 10 e 11/10/2023. E o envio do plano de aula é de 03 a 04/10/2023. Já a segunda etapa, que é a prova de títulos, possui somente caráter classificatório.

O Processo Seletivo Simplificado contará com uma Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, desde a publicação até a homologação do resultado final, por meio do endereço eletrônico: [email protected].

Para ler o Edital nº 40/2023/PVCAL - CGAB/IFRO completo, acesse: https://selecao.ifro.edu.br/prof-temp-porto-velho-calama/1187-edital-n-40-2023-contratacao-de-professor-substituto.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)