Sábado, 9 de julho de 2016 - 05h09
A Escola do Legislativo de Rondônia, instituição de ensino mantida pela Assembleia Legislativa, tem novo diretor. Assumiu na última quinta-feira (7) o ex-secretário de Estado da Educação, César Licório.
Ele substitui a professora Rose Sena, que se afastou do cargo para disputar as eleições deste ano.
César Licório, que durante a posse foi apresentado aos servidores da Escola, agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e aos demais deputados pela confiança.
Ele também elogiou o trabalho que vem sendo implementado e destacou que seu objetivo é dar continuidade e melhorar os serviços prestados.
Licório visitou diversos setores para conhecer detalhes do funcionamento e ouvir sugestões.
A Escola do Legislativo tem por finalidade aplicar cursos para qualificação dos servidores da Assembleia e de Câmaras de Vereadores. Quando há disponibilidade de vagas, a comunidade pode participar.
O novo diretor destacou a orientação do deputado Maurão de Carvalho, de atender a comunidade sempre que possível, oferecendo capacitação profissional de forma gratuita.
“Apesar da função de atender servidores do Legislativo, o deputado Maurão mantém aberta essa possibilidade de beneficiar a comunidade em geral”, acrescentou César Licório.
Fonte: ALE/RO - DECOM - [ Assessoria]
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Chamada Escolar 2026: matrículas da rede estadual acontecem de 19 a 23 de janeiro
A matrícula online para o ano letivo de 2026 da rede pública estadual de ensino ocorre de 19 a 23 de janeiro, contemplando os demais alunos que não

Abertas 12 vagas de estágio remunerado para atuação na Reitoria do IFRO em Porto Velho
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) abriu Processo Seletivo para contratação de estagiários que atuarão na Reit

Senac Rondônia lança três editais com cursos gratuitos para Porto Velho, Ji-Paraná e Jaru em 2026
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Rondônia (Senac/RO) lançou três editais de seleção pública para a oferta de cursos gratuitos por mei

A trajetória de Iasmine Tossatti, egressa do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia, não começa na aprovação em primeiro lugar na
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)