Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

César Licório assume direção da Escola do Legislativo



A Escola do Legislativo de Rondônia, instituição de ensino mantida pela Assembleia Legislativa, tem novo diretor. Assumiu na última quinta-feira (7) o ex-secretário de Estado da Educação, César Licório.

Ele substitui a professora Rose Sena, que se afastou do cargo para disputar as eleições deste ano.

César Licório, que durante a posse foi apresentado aos servidores da Escola, agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e aos demais deputados pela confiança.

Ele também elogiou o trabalho que vem sendo implementado e destacou que seu objetivo é dar continuidade e melhorar os serviços prestados.

Licório visitou diversos setores para conhecer detalhes do funcionamento e ouvir sugestões.

A Escola do Legislativo tem por finalidade aplicar cursos para qualificação dos servidores da Assembleia e de Câmaras de Vereadores. Quando há disponibilidade de vagas, a comunidade pode participar.

O novo diretor destacou a orientação do deputado Maurão de Carvalho, de atender a comunidade sempre que possível, oferecendo capacitação profissional de forma gratuita.

“Apesar da função de atender servidores do Legislativo, o deputado Maurão mantém aberta essa possibilidade de beneficiar a comunidade em geral”, acrescentou César Licório.

Fonte: ALE/RO - DECOM - [ Assessoria]

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Segunda-feira, 29 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)