Sábado, 9 de julho de 2016 - 05h09
A Escola do Legislativo de Rondônia, instituição de ensino mantida pela Assembleia Legislativa, tem novo diretor. Assumiu na última quinta-feira (7) o ex-secretário de Estado da Educação, César Licório.
Ele substitui a professora Rose Sena, que se afastou do cargo para disputar as eleições deste ano.
César Licório, que durante a posse foi apresentado aos servidores da Escola, agradeceu ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e aos demais deputados pela confiança.
Ele também elogiou o trabalho que vem sendo implementado e destacou que seu objetivo é dar continuidade e melhorar os serviços prestados.
Licório visitou diversos setores para conhecer detalhes do funcionamento e ouvir sugestões.
A Escola do Legislativo tem por finalidade aplicar cursos para qualificação dos servidores da Assembleia e de Câmaras de Vereadores. Quando há disponibilidade de vagas, a comunidade pode participar.
O novo diretor destacou a orientação do deputado Maurão de Carvalho, de atender a comunidade sempre que possível, oferecendo capacitação profissional de forma gratuita.
“Apesar da função de atender servidores do Legislativo, o deputado Maurão mantém aberta essa possibilidade de beneficiar a comunidade em geral”, acrescentou César Licório.
Fonte: ALE/RO - DECOM - [ Assessoria]
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)