Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Centro de Educação Padre Moretti oferece oportunidade para conclusão dos ensinos Fundamental e Médio


 Gente de Opinião

Padre Moretti realiza provão

Para quem deseja concluir o ensino Fundamental ou Médio estarão abertas, no período de 31 de julho a 31 de agosto, as inscrições do segundo semestre para o Exames Gerais de Suplência de Ensino (provão) do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja)  Padre Moretti.

Os interessados devem comparecer no Padre Moretti, durante o período de inscrição, munidos de duas fotos 3×4 e documento oficial com foto. A idade mínima para participar do provão é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. A inscrição é gratuita.

De acordo com a coordenadora pedagógica do Ceeja, Francisca Aguiar, o objetivo do Provão é avaliar o conhecimento dos candidatos para a certificação escolar.

No primeiro semestre deste ano, 1.121 candidatos fizeram a inscrição para o Nível Fundamental e para o Nível Médio o total foi de 2.044 inscritos. “É importante que o candidato esteja preparado, tenha uma bagagem de conhecimento para realizar a prova. Em média, menos de 40% consegue a aprovação”, comentou a coordenadora.

As provas serão realizadas em outubro. Confira os conteúdos programáticos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O Ceeja Padre Moretti está localizado na rua Herbert de Azevedo, 1649, Olaria, Porto Velho.

Leia mais sobre educação


Fonte
Texto: Cristiane Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

SESI-RO segue com matrículas abertas para o ano letivo de 2026

A rede SESI de ensino em Rondônia está com matrículas abertas para o ano letivo de 2026 nas unidades de Porto Velho, Cacoal, Pimenta Bueno, Vilhena

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Inscrições para concursos da Educação começam nesta quarta-feira,7, em Rondônia

Começam nesta quarta-feira (7) as inscrições para dois concursos públicos promovidos pelo governo de Rondônia por meio da Superintendência Estadual

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

UNIR segue com inscrições abertas para o PS 2026 até 21 de janeiro, com 3.185 vagas gratuitas em 72 cursos

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo (PS UNIR) 2026 até o dia 21 de janeiro, oferecendo uma

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

Governo de RO conclui calendário de pagamentos com ações de valorização a mais de 18 mil servidores da Educação

O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Gente de Opinião Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)