Segunda-feira, 3 de julho de 2017 - 05h06

Padre Moretti realiza provão
Para quem deseja concluir o ensino Fundamental ou Médio estarão abertas, no período de 31 de julho a 31 de agosto, as inscrições do segundo semestre para o Exames Gerais de Suplência de Ensino (provão) do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Padre Moretti.
Os interessados devem comparecer no Padre Moretti, durante o período de inscrição, munidos de duas fotos 3×4 e documento oficial com foto. A idade mínima para participar do provão é de 15 anos para o Ensino Fundamental e 18 anos para o Ensino Médio. A inscrição é gratuita.
De acordo com a coordenadora pedagógica do Ceeja, Francisca Aguiar, o objetivo do Provão é avaliar o conhecimento dos candidatos para a certificação escolar.
No primeiro semestre deste ano, 1.121 candidatos fizeram a inscrição para o Nível Fundamental e para o Nível Médio o total foi de 2.044 inscritos. “É importante que o candidato esteja preparado, tenha uma bagagem de conhecimento para realizar a prova. Em média, menos de 40% consegue a aprovação”, comentou a coordenadora.
As provas serão realizadas em outubro. Confira os conteúdos programáticos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
O Ceeja Padre Moretti está localizado na rua Herbert de Azevedo, 1649, Olaria, Porto Velho.
Fonte
Texto: Cristiane Cruz
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A trajetória de Iasmine Tossatti, egressa do curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia, não começa na aprovação em primeiro lugar na

Fies 2025: aberto prazo para complementar inscrições postergadas
Começou nesta quarta-feira, 14 de janeiro, o período de complementação das inscrições postergadas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para

Brasil institui o Mês Nacional das Olimpíadas Científicas e do Conhecimento
O Brasil passou a reconhecer oficialmente a importância das olimpíadas científicas com a sanção da Lei nº 15.331, de 7 de janeiro de 2026, que insti

UNIR entra na última semana de inscrições do Processo Seletivo Especial 2026 para vagas ociosas
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está na última semana de inscrições do Processo Seletivo Especial (PS Especial) 2026, destinado ao preench
Sexta-feira, 16 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)