Porto Velho (RO) sábado, 4 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Centenas de estudantes da capital prestigiam primeiro dia do SENAI Casa Aberta


Com o slogan “Tudo que você precisa para ser o profissional que a indústria precisa”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia iniciou na manhã de ontem, quinta-feira 20, as atividades do primeiro dia do Casa Aberta SENAI, cuja programação conta com mostra tecnológica; palestras; atrações culturais; visitas às instalações; minicursos; aulas práticas, entre outras atividades.

Centenas de alunos de várias escolas da capital participam de visitas às instalações da Escola SENAI Marechal Rondon. Os estudantes têm a oportunidade de conhecerem os cursos, a tecnologia e infraestrutura que o SENAI disponibiliza nas mais variadas áreas da capacitação profissional.

Neste primeiro dia, o SENAI Casa Aberta por meio dos minicursos e palestras ministradas até o início da tarde desta quinta-feira, já entregou mais de dois mil certificados de participação. Os números atestam o sucesso do evento, que promete superar as expectativas dos organizadores.

Este ano durante o SENAI Casa Aberta, que vai até sábado, 22, acontecem mais dois eventos simultâneos - a Olimpíada do Conhecimento e o Inova SENAI. O Casa Aberta é um evento nacional e acontece nas 500 escolas do SENAI em todo o Brasil. Em Porto Velho o SENAI abre as portas das escolas Marechal Rondon e Padre Marcelo Bertolusso, assim como as demais unidades do interior, como Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

A Olimpíada do Conhecimento conta com a participação de competidores rondonienses que mostram tudo que sabem nas ocupações de Panificação e Confeitaria; Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicletas, Mecânica de Motores de Popa e Motores à Diesel; Sistema de Transporte da Informação (STI); Tecnologia da Informação; Instalação e Manutenção de Redes; Tornearia; Marcenaria; Segurança no Trabalho; Construção em Alvenaria e Confecção de Roupas.

Já o Inova SENAI, que também integra a programação do Casa Aberta, é uma ação que visa desenvolver projetos de inovação e o empreendedorismo, a criatividade e o raciocínio lógico de alunos, docentes e técnicos na criação de aptidões alinhadas às novas demandas da indústria e sociedade rondoniense. A fase estadual selecionou 6 projetos que durante o evento serão defendidos e demonstrados pelos seus autores nas áreas: Automotiva, Eletroeletrônica, Manutenção e Mobiliário. O estande do Inova SENAI é um dos mais visitados pelos estudantes e pelo público em geral.

O Casa Aberta, que acontece de 20 a 22 de outubro, das 9h00 as 21h00, é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, SENAI/RO, com apoio da Odebrecht (parceira do SENAI/RO no projeto Acreditar); Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia IMMA (parceira do SENAI/RO no projeto Guaporé) e Grupo Rovema e do Governo do Estado.

Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam