Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Centenas de estudantes da capital prestigiam primeiro dia do SENAI Casa Aberta


Com o slogan “Tudo que você precisa para ser o profissional que a indústria precisa”, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia iniciou na manhã de ontem, quinta-feira 20, as atividades do primeiro dia do Casa Aberta SENAI, cuja programação conta com mostra tecnológica; palestras; atrações culturais; visitas às instalações; minicursos; aulas práticas, entre outras atividades.

Centenas de alunos de várias escolas da capital participam de visitas às instalações da Escola SENAI Marechal Rondon. Os estudantes têm a oportunidade de conhecerem os cursos, a tecnologia e infraestrutura que o SENAI disponibiliza nas mais variadas áreas da capacitação profissional.

Neste primeiro dia, o SENAI Casa Aberta por meio dos minicursos e palestras ministradas até o início da tarde desta quinta-feira, já entregou mais de dois mil certificados de participação. Os números atestam o sucesso do evento, que promete superar as expectativas dos organizadores.

Este ano durante o SENAI Casa Aberta, que vai até sábado, 22, acontecem mais dois eventos simultâneos - a Olimpíada do Conhecimento e o Inova SENAI. O Casa Aberta é um evento nacional e acontece nas 500 escolas do SENAI em todo o Brasil. Em Porto Velho o SENAI abre as portas das escolas Marechal Rondon e Padre Marcelo Bertolusso, assim como as demais unidades do interior, como Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.

A Olimpíada do Conhecimento conta com a participação de competidores rondonienses que mostram tudo que sabem nas ocupações de Panificação e Confeitaria; Mecânica Automotiva, Mecânica de Motocicletas, Mecânica de Motores de Popa e Motores à Diesel; Sistema de Transporte da Informação (STI); Tecnologia da Informação; Instalação e Manutenção de Redes; Tornearia; Marcenaria; Segurança no Trabalho; Construção em Alvenaria e Confecção de Roupas.

Já o Inova SENAI, que também integra a programação do Casa Aberta, é uma ação que visa desenvolver projetos de inovação e o empreendedorismo, a criatividade e o raciocínio lógico de alunos, docentes e técnicos na criação de aptidões alinhadas às novas demandas da indústria e sociedade rondoniense. A fase estadual selecionou 6 projetos que durante o evento serão defendidos e demonstrados pelos seus autores nas áreas: Automotiva, Eletroeletrônica, Manutenção e Mobiliário. O estande do Inova SENAI é um dos mais visitados pelos estudantes e pelo público em geral.

O Casa Aberta, que acontece de 20 a 22 de outubro, das 9h00 as 21h00, é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia, SENAI/RO, com apoio da Odebrecht (parceira do SENAI/RO no projeto Acreditar); Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia IMMA (parceira do SENAI/RO no projeto Guaporé) e Grupo Rovema e do Governo do Estado.

Fonte: Comunica
 

Mais Sobre Educação

Concluída a construção da nova escola de Jaci-Paraná

Concluída a construção da nova escola de Jaci-Paraná

A Santo Antônio Energia concluiu a construção da nova Escola Estadual Maria de Nazaré dos Santos,  que receberá por turno 300 alunos dos ensinos funda

Sistema OCB/SESCOOP – RO e Sicoob entregam apostilas do projeto Educação para o Futuro, em Jaru

Sistema OCB/SESCOOP – RO e Sicoob entregam apostilas do projeto Educação para o Futuro, em Jaru

Na manhã de quarta-feira (18), o presidente do Sistema, Salatiel Rodrigues, fez questão ir pessoalmente até a Cooperativa de Profissionais de Educação

IFRO - Campus Cacoal abre processo seletivo para contratação de professor substituto na área de Língua Portuguesa

IFRO - Campus Cacoal abre processo seletivo para contratação de professor substituto na área de Língua Portuguesa

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Cacoal, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplifi

MPF quer saber o que Estado e prefeituras planejam para melhorar os índices da Educação em Rondônia

MPF quer saber o que Estado e prefeituras planejam para melhorar os índices da Educação em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação para saber quais os planos do Estado e das prefeituras para melhorar o desempenho de seus al