Sexta-feira, 8 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

CBI of Miami lança maior campanha solidária de bolsas de estudo e novos cursos


Foto: Divulgação - Gente de Opinião
Foto: Divulgação

Em sua maior edição, o CBI of Miami, referência internacional na formação de especialistas em saúde mental e neurodesenvolvimento, inicia sua maior campanha de bolsas de estudo de 2025. O ‘CBI Solidário’ oferece bolsas de até 80% em 46 cursos de especialização nas áreas de saúde, comportamento e educação. Com a meta de capacitar nesta edição 5.000 profissionais, a campanha vai até 31 de março, visa democratizar o acesso a uma educação de excelência, com foco na inclusão e no desenvolvimento de habilidades essenciais para enfrentar os desafios atuais da sociedade.

Em 2024, mais de 3.300 pessoas foram beneficiadas com a iniciativa. A expectativa para este ano é ainda maior, impactando um número significativo de educadores, psicólogos, terapeutas, profissionais de saúde e pais que atuam na linha de frente no tratamento de questões como bullying e o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A Urgente Necessidade de Profissionais Qualificados em Saúde Mental

 

O Brasil enfrenta uma escassez alarmante de profissionais capacitados em saúde mental. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país possui apenas 2,3 profissionais de saúde mental para cada 10 mil habitantes, um número muito aquém da média global de 15 profissionais por cada 10 mil pessoas. Esse déficit de profissionais resulta em uma grande demanda reprimida por serviços especializados, deixando muitos brasileiros sem acesso a tratamento adequado.

Em um cenário de crescente preocupação com o aumento de transtornos mentais como depressão e ansiedade — que cresceram 30% no Brasil após a pandemia de COVID-19, segundo o Conselho Federal de Psicologia (CFP) — a necessidade de capacitação de novos profissionais nunca foi tão urgente.

 

"Transformar a Saúde Através da Educação"

Para Simone Cesena, CEO do CBI of Miami, a educação de qualidade é a chave para mudar esse cenário. "Temos o propósito de transformar a saúde por meio da educação e trabalhamos intensamente para, por meio do CBI Solidário, oferecer acesso ao que há de melhor. É fundamental que os profissionais da saúde e educação sejam preparados para oferecer intervenções baseadas em conhecimentos psicológicos e pedagógicos. Assim, podemos proporcionar uma educação e atendimento mais assertivos, garantindo a inclusão e o desenvolvimento de todos", afirma Simone.

Novos Cursos para Atender Demandas Emergentes

Dentre os 46 cursos oferecidos durante a campanha, duas novas especializações se destacam por sua relevância no contexto atual: uma sobre bullying, que é uma questão urgente nas escolas e comunidades brasileiras, e outra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), tema central na promoção da inclusão social. Esses cursos são projetados para formar especialistas que possam impactar positivamente o desenvolvimento e o bem-estar de crianças e adolescentes, além de fortalecer a inclusão e o respeito às diferenças.

Impacto Direto na Inclusão Social e na Formação Profissional

A campanha CBI Solidário vai além da educação técnica. Ela oferece aos profissionais da saúde e educação a oportunidade de ter acesso às ferramentas necessárias para proporcionar intervenções mais eficazes e personalizadas, atendendo às necessidades específicas de cada indivíduo. Dessa forma, o CBI of Miami contribui para a transformação social, proporcionando uma educação inclusiva e qualificando profissionais para enfrentar os desafios de um mercado de trabalho em constante evolução.

O impacto da capacitação vai além da sala de aula. Com mais de 120 mil alunos e ex-alunos em sua trajetória, o CBI of Miami segue expandindo sua presença global, reforçando sua missão de ser um dos principais agentes de mudança na educação e saúde mental.

Grupo Educacional Primum

Fundado em 2023, o Grupo Educacional Primum destaca-se por oferecer ensino com uso de tecnologias avançadas, como inteligência artificial (IA), aulas práticas e mentorias especializadas, nas áreas de Saúde, Educação e Negócios, com mais de 900 mil alunos e ex-alunos no Brasil. Entre as instituições do grupo estão a Aristo e medQ, pioneiras no uso de IA para cursos preparatórios para residência médica, BBI of Chicago, especializado no desenvolvimento de competências comportamentais para o mercado corporativo, o CBI of Miami com cursos de pós-graduação e treinamento especializado em saúde mental e psicoeducação, Território Saber, plataforma on-line de cursos nas áreas de Educação, Saúde e Medicina, a Faculdade Primum, voltada para o serviço social, e a BWS, com mais de 30 anos de história e líder em pós-graduação nas áreas de Dermatologia, Medicina Estética, Tricologia, Dermatologia Pediátrica, Endocrinologia, Nutrologia e Medicina do Esporte; todas com a maior carga horária prática do mercado. Em 2024, o grupo realizou mais de 40 mil atendimentos ao público.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 8 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ensino profissionalizante atrai pais que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho

Ensino profissionalizante atrai pais que buscam novas oportunidades no mercado de trabalho

Pais de diferentes faixas etárias aproveitam o fácil acesso ao ensino profissionalizante para se capacitarem. Em Rondônia, essa realidade é vivenci

FRBL conclui entrega de veículos e computadores para fortalecer a educação inclusiva em Rondônia

FRBL conclui entrega de veículos e computadores para fortalecer a educação inclusiva em Rondônia

O Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) concluiu a entrega de veículos adaptados e kits de informática que irão modernizar e ampliar a incl

Estudante do IFRO desenvolve protótipo para emissão e gestão de certificados digitais

Estudante do IFRO desenvolve protótipo para emissão e gestão de certificados digitais

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, realizou mais uma defesa de Trabalho de Con

MPF recomenda que IFRO avalie, individualmente, laudos de TDAH na inscrição de candidatos em seus concursos

MPF recomenda que IFRO avalie, individualmente, laudos de TDAH na inscrição de candidatos em seus concursos

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) aceite, na inscrição de s

Gente de Opinião Sexta-feira, 8 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)