Porto Velho (RO) domingo, 17 de fevereiro de 2019

Educação

Ontem 16 de setembro de 2011, os alunos dos cursos subsequentes (suporte e manutenção em informática, eletrotécnica e edificações), chegaram ao acordo de que: considerando o fato de que não existem condições plenas de estudo, quanto às instalações físicas Carta aberta ao reitor do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia - Gente de Opinião(laboratórios, ausência de cantina e refeitório, reprografia e biblioteca com espaço físico insuficiente e total ausência de livros específicos) e recursos humanos (professores e técnicos administrativos, com a presença de professores colaboradores/ não remunerados dando conta da ausência dos professores) do Campus, falta de comunicação entre a reitoria e os alunos (inexistência de representação estudantil em reuniões departamentais e de apresentação de documentos referentes ao andamento de licitações bem como de convite aos alunos para serem comunicados dos fatos) e principalmente considerando a publicação do edital nº 27, de 16 de setembro de 2011, onde é iniciado o processo seletivo para atender novas turmas. Após todos os motivos expostos, nós, os estudantes, entraremos em paralisação até o atendimento definitivo da demanda, pois estamos desmotivados em saber que estamos nos tornando profissionais de formação inadequada e levando em consideração também que a instituição perde prestigio, considerando que o reitor só veio ao campus Porto Velho na aula inaugural, desconhecendo ou ignorando a real situação de precariedade, considerando as inúmeras, mas infrutíferas reuniões com a direção geral do campus. Exigimos uma reunião com a direção e a presença do reitor Raimundo Vincente Jimenez. Reunidos em Assembleia geral em 16 de Setembro de 2011 as 20:35, alunos dos cursos eletrotécnica, informática e edificações.

Fonte: Alunos

Mais Sobre Educação

“Nossas experiências irão nos alavancar por este novo mundo”, afirma formanda durante segunda noite de colação de grau da FIMCA

Aconteceu na última sexta-feira (15) o segundo e último dia de colação de grau da Faculdade FIMCA, realizado na Vila Olímpica do campus. O momento foi