Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Câmpus Porto Velho promove II Semana do Meio Ambiente


A Semana do Meio Ambiente é um evento mundialmente conhecido onde a sociedade realiza mobilizações no sentido de promover ações que tenham como foco o ambiente sustentável. O evento do IFRO/Câmpus Porto Velho será realizado nos dias 01 e 02 de junho.

Em seu segundo ano de edição a atividade terá como tema: “Energia e Meio Ambiente” e pretende mostrar à comunidade as ações que as diferentes empresas e instituições vêm desenvolvendo em torno da temática, além de procurar transmitir a mensagem de que só é possível transformar nosso meio em um ambiente sustentável, se nossos esforços forem convertidos em ações, em prol dessa causa.

Dentre as atividades promovidas, o evento contará com a participação da empresa Obra Limpa, de São Paulo, que ministrará um curso no auditório da ULBRA sobre Gestão de Resíduos Sólidos, e o Dr. Bráulio Caron da Universidade Federal de Santa Maria que abrirá o evento com a palestra intitulada: “Produção de Energia a Partir da Biomassa”.

São parceiras as seguintes instituições: CREA-RO, SENAC, SEMA, IESB, ULBRA, CPRM e SIPAM. O evento é aberto a toda comunidade, gratuito e com número de inscritos limitado por atividade.

Para se inscrever, acesse sma.portovelhocalama.ifro.edu.br

Fonte: Rosália Silva
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

Sebrae, SEMED e Sicoob firmam parceria para fortalecer educação empreendedora e financeira em Porto Velho

A educação empreendedora e financeira passa a ganhar ainda mais espaço nas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho. A assinatura do Termo

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até dia 15 em todo o estado de Rondônia

O ensino online consolidou-se em Rondônia como uma estratégia de democratização da qualificação da mão de obra em todos os 52 municípios. Nesse sent

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Parceria entre MPRO, Seduc, Undime e SaferNet oferece formação para profissionais da educação em Rondônia

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito “Segurança e Cidadania Digital em Sala de Aula – 2ª edição”, destinado a educadores da rede públic

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Resultado definitivo do Faculdade da Prefeitura é divulgado

Foi publicado o resultado definitivo do Processo Seletivo 2026.1 do Programa de Inclusão Social Universidade para Todos – Faculdade da Prefeitura, con

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)