Quinta-feira, 24 de maio de 2012 - 11h27
A Semana do Meio Ambiente é um evento mundialmente conhecido onde a sociedade realiza mobilizações no sentido de promover ações que tenham como foco o ambiente sustentável. O evento do IFRO/Câmpus Porto Velho será realizado nos dias 01 e 02 de junho.
Em seu segundo ano de edição a atividade terá como tema: “Energia e Meio Ambiente” e pretende mostrar à comunidade as ações que as diferentes empresas e instituições vêm desenvolvendo em torno da temática, além de procurar transmitir a mensagem de que só é possível transformar nosso meio em um ambiente sustentável, se nossos esforços forem convertidos em ações, em prol dessa causa.
Dentre as atividades promovidas, o evento contará com a participação da empresa Obra Limpa, de São Paulo, que ministrará um curso no auditório da ULBRA sobre Gestão de Resíduos Sólidos, e o Dr. Bráulio Caron da Universidade Federal de Santa Maria que abrirá o evento com a palestra intitulada: “Produção de Energia a Partir da Biomassa”.
São parceiras as seguintes instituições: CREA-RO, SENAC, SEMA, IESB, ULBRA, CPRM e SIPAM. O evento é aberto a toda comunidade, gratuito e com número de inscritos limitado por atividade.
Para se inscrever, acesse sma.portovelhocalama.ifro.edu.br
Fonte: Rosália Silva
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Protagonismo feminino na ciência: Meninas conquistam 11.725 medalhas na OBAFOG 2025
As meninas cada vez mais conquistam seu espaço quando o assunto é astronomia. Em 2025, as alunas que participaram da Olimpíada Brasileira de Foguete

Atuação do MPEduc resulta em 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO)
O programa Ministério Público pela Educação (MPEduc) enviou 20 recomendações ao município de Machadinho do Oeste (RO) com medidas que buscam promove

Intoxicação alimentar – mais de cem estudantes passam mal após jantar no restaurante da UNIR
Um grupo de mais de cem acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) tiveram que procurar atendimento médico depois de jantar no Restaurant

A produção acadêmica e a pesquisa em tecnologias de baixo custo na Amazônia foram destaque no VIII Congresso Amazônico EAD (AMAZÔNICO EAD), realizad
Segunda-feira, 1 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)