Sexta-feira, 17 de agosto de 2018 - 10h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará no dia 31 de agosto de 2018 a 1ª Feira de Troca de Sementes Crioulas. O evento é voltado para pequenos produtores rurais e estudantes de áreas interligadas. As atividades acontecerão na sede da unidade, localizada na BR 345, km 63, antiga RO 399, km 05, zona rural do município de Colorado do Oeste.
O evento terá início às 7h com o credenciamento dos participantes. Às 8h ocorrerá a abertura da programação, com o Café Camponês. Os interessados em participar podem se inscrever no dia e local do evento e receberão certificado de participação. Os produtores são convidados a levar sementes crioulas de diversas espécies para compartilhar com os demais participantes.
Entre as atividades previstas estão palestras, troca de sementes entre os produtores e instituições presentes e debate com relatos de saberes e experiências desenvolvidas em agroecologia.
O objetivo do evento é proporcionar a troca de sementes entre os produtores, que poderão conhecer novas espécies, fomentar a troca de experiências exitosas, apresentar novos conhecimentos sobre agroecologia, colaborar para a formação do Banco de Sementes do IFRO e para a conservação da biodiversidade com a multiplicação desse material.
Sobre as sementes crioulas
Sementes crioulas são aquelas que não possuem intervenção genética, são naturais, tradicionais, produzidas por agricultores familiares, possuindo assim uma grande diversidade genética.



Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
IFRO seleciona nutricionista bolsista para Projeto Alimentação Escolar
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) promove Processo Seletivo de Bolsista Colaborador Externo (Nutricionista) pa

IFRO publica segunda chamada do PSU 2026/1 e convoca para matrícula
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) publicou, nessa segunda-feira (19), a 2ª chamada do Processo Seletivo Unific

Prefeitura de Porto Velho inicia entrega de uniformes e kits escolares para a rede municipal
A Prefeitura de Porto Velho inicia, a partir de fevereiro (data de início a confirmar), a entrega de uniformes e kits escolares para alunos e professo

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noit
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)