Sexta-feira, 17 de agosto de 2018 - 10h08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Colorado do Oeste, realizará no dia 31 de agosto de 2018 a 1ª Feira de Troca de Sementes Crioulas. O evento é voltado para pequenos produtores rurais e estudantes de áreas interligadas. As atividades acontecerão na sede da unidade, localizada na BR 345, km 63, antiga RO 399, km 05, zona rural do município de Colorado do Oeste.
O evento terá início às 7h com o credenciamento dos participantes. Às 8h ocorrerá a abertura da programação, com o Café Camponês. Os interessados em participar podem se inscrever no dia e local do evento e receberão certificado de participação. Os produtores são convidados a levar sementes crioulas de diversas espécies para compartilhar com os demais participantes.
Entre as atividades previstas estão palestras, troca de sementes entre os produtores e instituições presentes e debate com relatos de saberes e experiências desenvolvidas em agroecologia.
O objetivo do evento é proporcionar a troca de sementes entre os produtores, que poderão conhecer novas espécies, fomentar a troca de experiências exitosas, apresentar novos conhecimentos sobre agroecologia, colaborar para a formação do Banco de Sementes do IFRO e para a conservação da biodiversidade com a multiplicação desse material.
Sobre as sementes crioulas
Sementes crioulas são aquelas que não possuem intervenção genética, são naturais, tradicionais, produzidas por agricultores familiares, possuindo assim uma grande diversidade genética.



Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Rondônia), realiza no dia 3 de março de 2026 a solenida

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais estão abertas até 5 de março, em Porto Velho
Além da oferta de 15 cursos técnicos em Porto Velho neste semestre, o governo de Rondônia mantém uma agenda de capacitação para quem quer atualizar

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está nos últimos dias de inscrições para o Curso de Formação Inicial e Cont

UNIR está com inscrições abertas para 47 vagas de professor efetivo
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) segue recebendo inscrições para o concurso público que selecionará 47 professores efetivos do Magistério Sup
Segunda-feira, 2 de março de 2026 | Porto Velho (RO)