Porto Velho (RO) terça-feira, 17 de setembro de 2019
×
Gente de Opinião

Educação

Cacoal recebe II Encontro Estadual dos Gestores Educação


 

Gente de Opinião

Sede da Seduc, em Porto Velho

O II Encontro Estadual dos Gestores da Educação, que tem por objetivo o fortalecimento do pacto pela educação e o alinhamento do planejamento pedagógico para este ano em Rondônia, acontece de 6 a 8 de maio, em Cacoal. O encontro contará com a presença de diretores escolares, coordenadores regionais, secretários de estado e do governador Confúcio Moura.

Na oportunidade o governador fará a entrega de uma frota de veículos para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). A frota é composta por 20 caminhonetes, 20 carros de passeio e sete ônibus, que irão atender às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e os Núcleos de Apoio (NAC).

“Este encontro é a continuidade do primeiro que aconteceu em 2014, em Ji-Paraná, e debaterá a política pública do governo no âmbito da educação. O governador Confúcio Moura pretende que estes encontros anuais aconteçam nos quatro anos deste seu segundo mandato, pois entende que é debatendo que poderemos buscar entendimento sobre os métodos e metas a serem alcançadas”, define a secretária de estado da educação, Fátima Gavioli.

A expectativa da secretária de educação é de que “mais de 500 pessoas participem deste encontro de três dias, em que os gestores estudarão e debaterão as práticas que são exitosas nas suas escolas”.

Gente de Opinião

Fátima Gavioli, secretária de Educação

Também participarão do II Encontro Estadual dos Gestores da Educação de Rondônia, o secretário de estado da segurança, defesa e cidadania (Sesdec), Antônio Carlos dos Reis, que fará uma palestra sobre os cuidados e prevenções a serem adotados em casos de violência intra e extra muro das escolas; o secretário de estado da paz (Sepaz), Thiago Flores Pereira, que falará sobre a mediação da paz nas escolas.

A diretora do Centro Operacional de Educação do Ministério Público Estadual (MPE), Vera Lúcia de Arruda, falará sobre o direito à matrícula, permanência e qualidade de ensino. Também será ministrada, pelo representante do Conselho Estadual de Educação, uma palestra sobre legislação.


Fonte
Texto: Marco Aurélio Anconi
Fotos: Maicon da Costa
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Educação

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

Inscrições para o vestibular de Medicina da Faculdade Metropolitana já estão abertas

A Faculdade Metropolitana conta com um novo Curso para esse segundo semestre de 2019, trata-se do curso de Medicina que passa a integrar o Núcleo de S

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

Sebrae e Sicoob apoiam a Educação Empreendedora

As escolas 21 de Abril e Branca de Neve receberam apostilas preparatórias das diretorias do Sebrae e do Sistema de Cooperativas de crédito (Sicoob), q

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

Últimos dias para a inscrição de propostas para o Festival Unir Arte e Cultura 2019

A Pró- Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) está com as inscrições abertas

AMB-RO realiza curso de Esquizofrenia

AMB-RO realiza curso de Esquizofrenia

Os médicos, residentes e estudantes de medicina de Rondônia tem mais uma grande oportunidade de aprimorar seus estudos e conhecimentos com os cursos p