Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de julho de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Biblioteca Francisco Meirelles; programação para as crianças



A biblioteca Municipal Francisco Meirelles preparou uma programação especial em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quarta-feira, 18 de abril. As atividades iniciaram nesta segunda,16, e se estendem até a sexta-feira (20) na parte da manhã e tarde, com exposição de fotos, leitura livre, produção de textos, pintura e contação de histórias.

O trabalho é realizado de forma lúdica para atrair a atenção das crianças e estimular a leitura. A primeira escola a participar foi a Barão de Solimões (estadual), onde 30 alunos tiveram a oportunidade de participar da ação e ainda concorreram ao sorteio de livros. A programação foi elaborada pela direção para que as crianças conheçam todos os espaços da biblioteca.

O professor de Língua Portuguesa, Raimundo Nonato, que levou os alunos do 6º ano para fazer a visita afirma “nós temos a biblioteca da escola, mas aqui o espaço é bem maior, podemos aproveitar melhor. Além disso, estamos ensinando e estimulando para que eles retornem para leem as obras disponíveis”.

O diretor da biblioteca, Célio Leandro da Silva, aproveitou para convidar os gestores e os pais para levarem as crianças ao local. “Temos atividades para todas as idades. É fundamental é que elas venham para conhecer a importância do livro para se sentirem estimuladas e serem futuros leitores” afirma. O Dia Nacional do Livro, instituído em 2002, é uma homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Agendamento

Para fazer a visita agendada, os gestores das escolas devem entrar em contato pelo telefone 3901-3050 e 99231-5139.

Fonte: Comdecom

 

Mais Sobre Educação

Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade

Abertas inscrições do Encceja para privados de liberdade

As inscrições são feitas pela internet pelo responsável pedagógico das unidades prisionais e socioeducativas. As provas serão aplicadas nos dias 18 e

Intensivão Enem abre turmas com módulos a partir de R$ 90

Intensivão Enem abre turmas com módulos a partir de R$ 90

O curso preparatório Mais – Enem e Vestibulares iniciou nesta segunda-feira (09) mais uma turma de Intensivão Enem 2018 e, durante toda a semana, alun

Alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles

Alunos da Rio Madeira colhem produtos da horta orgânica plantada por eles

As hortaliças são utilizadas na merenda escolar produzida pela escola