Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Biblioteca Francisco Meirelles; programação para as crianças



A biblioteca Municipal Francisco Meirelles preparou uma programação especial em homenagem ao Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quarta-feira, 18 de abril. As atividades iniciaram nesta segunda,16, e se estendem até a sexta-feira (20) na parte da manhã e tarde, com exposição de fotos, leitura livre, produção de textos, pintura e contação de histórias.

O trabalho é realizado de forma lúdica para atrair a atenção das crianças e estimular a leitura. A primeira escola a participar foi a Barão de Solimões (estadual), onde 30 alunos tiveram a oportunidade de participar da ação e ainda concorreram ao sorteio de livros. A programação foi elaborada pela direção para que as crianças conheçam todos os espaços da biblioteca.

O professor de Língua Portuguesa, Raimundo Nonato, que levou os alunos do 6º ano para fazer a visita afirma “nós temos a biblioteca da escola, mas aqui o espaço é bem maior, podemos aproveitar melhor. Além disso, estamos ensinando e estimulando para que eles retornem para leem as obras disponíveis”.

O diretor da biblioteca, Célio Leandro da Silva, aproveitou para convidar os gestores e os pais para levarem as crianças ao local. “Temos atividades para todas as idades. É fundamental é que elas venham para conhecer a importância do livro para se sentirem estimuladas e serem futuros leitores” afirma. O Dia Nacional do Livro, instituído em 2002, é uma homenagem ao escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Agendamento

Para fazer a visita agendada, os gestores das escolas devem entrar em contato pelo telefone 3901-3050 e 99231-5139.

Fonte: Comdecom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

‘Educação em Transformação’: Dr. Aparício Carvalho lança livro sobre as mudanças que moldam o futuro da educação da sociedade.

O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem

O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia

O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)