Sexta-feira, 5 de novembro de 2021 - 11h38

Na reta final para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro, a Prefeitura de Porto Velho oferta revisão dos conteúdos aos participantes que buscam o ingresso no ensino superior. O objetivo é possibilitar que os candidatos alcancem boas notas nas provas.
As matérias são nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação. O trabalho é feito pela equipe do programa Pré-Enem Municipal, que faz parte do Projeto Superação, cuja missão é preparar os estudantes que não possuem condições de pagar por um cursinho particular preparatório.
Pensando na maratona de provas, a equipe do Pré-Enem Municipal oferece gratuitamente aulas diárias on-line, de segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 22h, através da plataforma do Cisco, pelo link.
O programa também oferece aulas de revisão nas duas últimas semanas que antecedem as provas.
Programa ofertará aulas nas quatro disciplinas e redaçãoCRONOGRAMA
Conforme o cronograma elaborado, do dia 16 a 19 de novembro, os professores das áreas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação ministrarão aulas diárias. Do dia 22 a 26, estarão na sala de aula remota os professores das áreas de Ciências da Natureza e Matemática.
“Apesar das provas serem dignas de uma maratona é preciso que se tenha foco e concentração para encarar o desafio. Afinal, serão 10 horas para responder a 180 questões, além do tempo da Redação”, explica a coordenadora e professora do curso, Rose Vital.
DICAS
A coordenadora do programa acrescenta que muitos participantes não conseguem chegar ao final da prova, devido a perda de concentração ou cansaço. “Por isso é importante manter a calma, se hidratar, manter o ritmo de estudo e dormir bem nos dias que antecedem as provas”, completa a professora.
A Coordenação do curso orienta que todos que farão as provas treinem a leitura, lendo jornais, sites, revistas e livros. Essa técnica, segundo Rose Vital, aumenta a capacidade de interpretação, principalmente nas questões do Enem, em que os textos requerem interpretação.
ESTUDO
A coordenação e os professores convidam todos que irão fazer as provas do Enem, em Porto Velho, para acessarem a plataforma e assistirem as aulas diárias. Outras informações podem ser obtidas nas redes sociais do Pré-Enem Municipal: no Facebook (Preenem Pvh), no Instagram (Preenempvh) e no site da Prefeitura de Porto Velho
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes
O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro
O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade
A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026
Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços
Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)