Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Aulas da Escola Santa Marcelina são retomadas após capacitação de motoristas


Gente de Opinião

Ônibus voltaram a circular

As aulas da Escola Santa Marcelina Marcelo Cândia foram retomadas na quarta-feira (13). Foi o que informou a Irmã Maura Lúcia Pinheiro de Lacerda, garantindo não haver prejuízo ao processo pedagógico, tendo em vista que as aulas serão repostas.

As aulas tinham sido suspensas porque  os motoristas que conduzem os estudantes não tinham o curso específico exigido para o transporte escolar. Uma parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) possibilitou a capacitação dos motoristas com o curso de 50 horas, realizado pela Escola Pública de Trânsito do Detran, com a supervisão de Rosana Matos; e a instrutora Telma Ferreira.
 
O diretor-geral do Detran-RO, José Albuquerque, afirmou que o curso é importante por habilitar os motoristas que trabalham no transportes escolar, pois tiveram todas as disciplinas atinentes aos fatores que são necessários à segurança das crianças.
 
O adjunto da Seduc, Márcio Félix, agradeceu a compreensão dos pais dos estudantes da Santa Marcelina e ao diretor-geral do Detran-RO pela disposição em oferecer o curso para os motoristas em caráter excepcional.
 

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação

Prefeitura de Porto Velho divulga resultado preliminar do Processo Seletivo da educação

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Administração (Semad), divulgou na noit

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até este domingo, 25, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos estão abertas até este domingo, 25, em todo estado

O ensino online continua sendo uma ferramenta estratégica na expansão da qualificação de mão de obra em Rondônia, no ano de 2026. Acaba de ser lança

Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos

Governo de RO divulga escolas da Rede Estadual que ofertam Educação de Jovens e Adultos

Já está disponível em diversas escolas da Rede Estadual de Ensino em todo o estado, a Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo a jovens, adult

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Já estão abertas as inscrições para o Sisu 2026

Os candidatos e candidatas que realizaram as três últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) poderão, a partir desta segunda-feira (

Gente de Opinião Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)