Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

“Aulão Seduc 2021” fortalece a preparação de estudantes para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio


Governador Marcos Rocha participou da abertura do aulão e falou dos avanços da Educação de Rondônia - Gente de Opinião
Governador Marcos Rocha participou da abertura do aulão e falou dos avanços da Educação de Rondônia

Com o objetivo de reforçar a preparação dos alunos do ensino médio, visando resultados satisfatórios no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promoveu nesta sexta-feira (8), no auditório de uma faculdade particular, em Porto Velho, a primeira edição do “Aulão Seduc 2021”, que contou com a participação de mais de 700 alunos. O auditório da instituição está apto a receber mil pessoas, respeitando o distanciamento social e os protocolos de prevenção à covid-19. A transmissão ao vivo foi feita pelo canal da Mediação Tecnológica.

Alunos de algumas escolas da Capital participaram do aulão

Participaram de forma presencial estudantes que cursam o 3º ano do ensino médio paralelo ao projeto “Terceirão” matriculados nas escolas estaduais Capitão Cláudio Manoel da Costa, Carmela Dutra, João Bento da Costa, Jorge Teixeira de Oliveira, Major Guapindaia, Marco de Barros Freire, Mariana, Orlando Freire e Murilo Braga.

Durante a abertura do evento, o governador Marcos Rocha afirmou que esta gestão tem investido 26% de tudo que o Estado tem arrecadado na Educação, indo além do limite obrigatório. “Os investimentos têm proporcionado a aquisição de ônibus, computadores, tablets, notebooks, além de reformas e construção de escolas. Acreditamos que é através da Educação que iremos fortalecer ainda mais o Estado de Rondônia e, consequentemente, o nosso país”, ressaltou.

O secretário de Estado da Educação, Suamy Vivecananda, frisou que os estudantes rondonienses precisam e são capazes de alcançar bons resultados no Enem. “A pandemia ainda não passou, mas o Governo do Estado está reagindo com ordenamento, organização e firmeza de ações. Nós acreditamos e estamos fazendo o que está ao nosso alcance para que todos vocês entrem na educação superior”, finalizou.

MOTIVAÇÃO

Estudante Jamily Cristina aprovou o aulão

A estudante Jamily Cristina, que está cursando o terceiro ano do ensino médio, afirmou estar motivada com o aulão, uma vez que a preparação para o Enem é uma parte muito importante de sua vida. “Esta iniciativa da Seduc está proporcionando uma enorme oportunidade para que nós alunos continuemos aprendendo e relembrando os conteúdos que já estudamos”, explicou.

A diretora da Escola João Bento da Costa, Leide Fanne, agradeceu a iniciativa da Seduc, por meio da Coordenadoria Regional de Educação (CRE), e ressaltou que, neste período de pandemia, muitos alunos tiveram dificuldade em se manter motivados devido a problemas com a internet. “O aulão presencial é uma fórmula propulsora para o aluno poder continuar levando os estudos a sério. A Seduc tem buscado novas estratégias para motivar os estudantes, seja no formato presencial ou híbrido. É um momento muito importante para essa reta final pré-Enem”.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

Prefeitura de Porto Velho abre Processo Seletivo Simplificado para contratação de professores

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edita

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

Congresso de Educação Física e Esporte Escolar encerra atividades com destaque à inclusão e ao esporte paralímpico

O XI Congresso Estadual de Educação Física e Esporte Escolar 2025 foi concluído na quinta-feira (11), em Porto Velho. Promovido pelo governo de Rond

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

Prefeitura de Porto Velho lança Chamada Escolar Municipal para o ano letivo de 2026

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), publicou o Edital nº 18/2025 que estabelece a Chamada Escolar Munic

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

Escola Municipal de PVH Jerusalém da Amazônia é destaque em RO e entra para o Top 10

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia, localizada na zona rural de Porto Velho, na BR-364, Km 13 – sentido Cuiabá, foi destaq

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)