Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Aulão interativo nos Bairros mais uma ação do Pré ENEM



“O diferencial do Aulão nos Bairros é que os alunos não se reúnem nos polos de ensino ou no Teatro Banzeiros e, sim em uma escola onde as aulas dos quatro eixos mais a redação abordados no Enem são ministradas concomitantemente e ao final de cada ao invés do professor trocar de sala, são os alunos quem trocam”, disse Adriana  Oliveira da Silva, Chefe da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, ao explicar o ‘Aulão nos Bairros’ que acontece neste sábado,  04 de junho, à partir das 16h30min, na Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada na Raimundo Cantuária com Rua Onze, bairro Agenor de Carvalho. E tem término programado para às 22h30min.

O evento é aberto e de acordo com Adriana Oliveira, a previsão é ter cerca de 400 quatrocentos estudantes participando. “Os alunos trocarão de espaço a cada 90 minutos. As aulas de linguagens, matemática, ciências humanas, ciências da natureza e redação serão ministradas com professores de todos os polos. Sendo que serão duas salas para cada eixo. Convidamos todos os setecentos alunos inscritos nos seis polos do Pré Enem. E também todos aqueles que desejam participar. Pretendemos realizar outro aulão nos bairros no próximo mês em uma outra zona da cidade” comenta.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos (Dieja) e o projeto tem o objetivo de atender jovens e adultos egressos da rede pública de ensino que desejam ingressar no ensino superior, mas que não possuem condições financeiras de frequentar cursinhos preparatórios particulares.

Polos

O Pré Enem da Prefeitura de Porto Velho acontece nas seguintes escolas: Escola Pedro Batalha - Rua Alba, 5972, Aponiã ; Escola Nações Unidas – Av. Imigrantes em frente aos Correios, Costa e Silva;  Escola Vôo da Juriti - Rua Antonio Fraga Moreira, 2833, JK II; Paróquia Nossa Sra. de Fátima - Rua Esron de Meneses, Areal;Escola Tucumã. Rua Abóbora, Nº  7270 , Cohab e Escola Herbert de Alencar - Rua Manoel Laurentino entre Amazonas e Jaci Paraná, Nova Porto Velho.


Fonte: Rebeca Barca

 
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos seguem até a próxima segunda-feira, 13, em todo estado

Com o objetivo de intensificar a qualificação da mão de obra nos 52 municípios rondonienses, o governo de Rondônia  está com inscrições abertas até

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Edufro lança coletânea sobre políticas públicas e desenvolvimento

Organizado por professores do Programa de Pós-Graduação (Mestrado Profissional) em Políticas Públicas (PPGPP) obra concebida no período pandêmico ab

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

SESI-RO dá início às aulas do Seja Pro+ Trabalho e Emprego

As unidades do Serviço Social da Indústria (SESI) de Vilhena e Porto Velho deram início às aulas das turmas do Programa Nacional Seja Pro+ Trabalho

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Educação profissional oferta novas vagas de cursos técnicos em Porto Velho; inscrições seguem até dia 8

Estão abertas até a próxima quarta-feira (8), as inscrições para novas vagas de cursos técnicos do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação

Gente de Opinião Quinta-feira, 9 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)