Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Aula show de empreendedorismo e projeto de vida acontece no Palácio das Artes, nesta sexta-feira


Aula show de empreendedorismo e projeto de vida acontece no Palácio das Artes, nesta sexta-feira - Gente de Opinião

O Teatro Palácio das Artes será palco de “Aula Show de Empreendedorismo e Projeto de Vida”, nesta sexta-feira (3), das 14h às 17h, em Porto Velho. O evento, realizado pelo Governo de Rondônia, contará com a participação de mil estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino Fundamental e Médio, e dos escritores Leandro Trajano e Alessandro Saad.

A atividade inclui também, Ação Formativa com a mesma temática, objetivando reforçar a aprendizagem no ensino fundamental, desenvolvida para professores e coordenadores pedagógicos da Rede Pública Estadual de Ensino, jurisdicionados à Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na quinta-feira (2), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Teatro Guaporé, na Capital.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as iniciativas são fundamentais para o fortalecimento da educação no Estado. “Investir na formação dos professores e alunos, é prepará-los para conduzir o processo da educação de Rondônia. Estamos proporcionando uma educação aprimorada, estimulando os estudantes a serem cidadãos críticos e atuantes na sociedade”, salientou.

Durante a ação, são oferecidas orientações e atividades para facilitar a utilização de livros paradidáticos que foram adquiridos pelo Estado, e que serão fundamentais nas escolas, promovendo reflexão, interpretação e práticas essenciais ao desenvolvimento integral dos estudantes.

A titular  da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Ana Pacini destacou a importância das ações para o desenvolvimento educacional do Estado. “Estamos comprometidos em proporcionar aos professores e coordenadores pedagógicos, as ferramentas necessárias para promover uma educação de valor, preparando os estudantes aos desafios do futuro”, ressaltou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Desafio Liga Jovem: Rondônia anuncia os representantes na etapa nacional

Rondônia deu um show de criatividade, propósito e espírito empreendedor na 3ª edição do Desafio Liga Jovem. A iniciativa do Sebrae incentiva estudan

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

Unir e Ifro promovem evento sobre conflitos agrários em Rondônia e lançam livro sobre massacre de Corumbiara

A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia

De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Gente de Opinião Quinta-feira, 20 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)