Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Atuação do IEL em Rondônia abrange estágio e educação executiva


Atuação do IEL em Rondônia abrange estágio e educação executiva - Gente de Opinião

O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL), entidade ligada à Federação das Indústrias do Estado (FIERO), tem como propósito não apenas despertar o aprendizado, mas também desenvolver outras habilidades através do estágio. Dessa forma, busca proporcionar um crescimento pessoal e social aos estudantes, impactando consequentemente em seu desenvolvimento profissional.

O IEL atua como elo entre estudantes de ensino médio, acadêmicos, instituições de ensino e empresas. Ele impulsiona o desenvolvimento estabelecendo parcerias e oferecendo soluções em gestão, inovação e desenvolvimento de carreiras. Isso resulta em ganhos significativos de qualidade, produtividade e rentabilidade, beneficiando não apenas a indústria, mas também os segmentos de comércio e serviços.

Ser parceiro do IEL como empresa e como estudantes, têm diversas vantagens, pois ele trabalha como trilhas de desenvolvimento por meio de sua educação executiva. De acordo com a analista em educação do IEL, Thansey Constantino, ao contratar a instituição, a empresa garante cursos de capacitação gratuitos para os supervisores dos estagiários. Entre os temas oferecidos estão: A arte de comunicar com assertividade; Alta performance e produtividade; Como criar uma cultura de inovação; Como se reinventar; Desafios da primeira liderança; Empowerment; Formação de Supervisores de Estágio; Gestão de Tempo.

O IEL também oferece capacitações focadas em inteligência emocional, como: Desenvolva a Sua Inteligência Emocional, Líder Coach, Liderança Engajadora, Liderança Exponencial, Liderança Remota, Metodologias Ágeis para Gestão de Pessoal, Negociação e Influência, Neurociência Aplicada à Liderança e Trabalho em Equipe e Capacidade de Realização.

Para os estagiários, o IEL disponibiliza treinamentos em: A Arte de Comunicar com Assertividade, Alta Performance e Produtividade, Como Criar uma Cultura de Inovação, Como se Reinventar, Estagiário Extraordinário, Gestão do Tempo, Inteligência Emocional, Negociação e Influência e Trabalho em Equipe e Capacidade de Realização.

Segundo a analista de educação Michele Correa de Souza esses cursos gratuitos agregam conhecimento, desenvolvem competências e preparam os estagiários para encarar o mercado de trabalho que está cada vez mais competitivo.

Para conhecer mais sobre os serviços que o IEL oferece, acesse o Portal e o Instagram. Lá, estão disponíveis as capacitações, soluções, tudo sobre o IEL e dicas úteis. 

Gente de OpiniãoSábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Da capital ao Baixo Madeira: governador Marcos Rocha melhora infraestrutura de mais 50 escolas estaduais

Da capital ao Baixo Madeira: governador Marcos Rocha melhora infraestrutura de mais 50 escolas estaduais

Mais 50 escolas estaduais localizadas nos municípios de Porto Velho, Itapuã, Candeias do Jamari, distrito de União Bandeirantes, distrito de Jaci-Pa

SENAI-RO certifica 80 alunos do Programa Vencer

SENAI-RO certifica 80 alunos do Programa Vencer

Novas possibilidades, mostrar habilidades e conhecimentos, expectativa, esperança e vencer. Essas foram as palavras que dominaram as falas e discurs

Assembleia divulga programação de cursos da Escola do Legislativo durante a Agroari

Assembleia divulga programação de cursos da Escola do Legislativo durante a Agroari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente no período de 28 a 31 de julho na Feira do Agronegócio de Ariquemes (Agroari). A presen

Prouni 2024/2: FIMCA oferece oportunidades de bolsas para o segundo semestre

Prouni 2024/2: FIMCA oferece oportunidades de bolsas para o segundo semestre

O Grupo Educacional Aparício Carvalho está oferecendo bolsas de estudo para diversos cursos da instituição através do Programa Universidade para Tod

Gente de Opinião Sábado, 20 de julho de 2024 | Porto Velho (RO)