Porto Velho (RO) terça-feira, 7 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Atenta às demandas de mercado, Faculdade Sapiens oferece cursos exclusivos em Porto Velho


Atenta às demandas de mercado, Faculdade Sapiens oferece cursos exclusivos em Porto Velho - Gente de Opinião

Atenta às tendências e necessidades de mercado da região, a Faculdade Sapiens oferece cursos de graduação que visam atender as demandas de mão de obra local nas mais diversas áreas. No estado, é a única instituição de Ensino Superior com turmas ativas em Comércio Exterior e a única a oferecer os cursos de Marketing e Jogos Digitais na modalidade presencial.

São cursos com inúmeras possibilidades de atuação, que podem ser ampliadas por meio do Sistema Blox utilizado pela instituição, quer permite que o acadêmico desenvolva habilidades e competências que têm mais afinidade aliadas a área escolhida.

Chirlany Mendanha, diretora Acadêmica, explica que o curso de Jogos Digitais, por exemplo, abre as portas de um mercado mundial. “É um curso sem fronteiras. O profissional pode se inserir numa empresa local, em outro estado ou país, ou ainda criar o próprio negócio”, diz.

Ao contrário do que se pensa a profissão não limita uma atuação apenas para fins de entretenimento, ela está presente também no desenvolvimento de soluções criativas nas áreas de saúde, pedagógica, coorporativa, entre outras.

Rondônia, especialmente Porto Velho, tem uma localização privilegiada, funcionando como um corredor de exportação. Diante deste cenário, a falta de mão de obra especializada acaba sendo um gargalo, com as vagas preenchidas por profissionais de outras áreas. “Quem se formar em Comércio Exterior, vai ocupar esses espaços”, reforça Chirlany. A Faculdade Sapiens tem firmado parceria com instituições que fomentam o setor, a fim de estreitar laços e aproximar os acadêmicos das empresas de importação e exportação.

O mesmo vale para o curso de Marketing que, por si só, tem uma possiblidade de atuação ampla e com uma demanda crescente em todos os segmentos. Com o Blox, o acadêmico pode focar, ainda, em gestão, tecnologia – para o desenvolvimento de aplicativos, por exemplo – entre outras possibilidades.

O mesmo ocorre com os demais cursos oferecidos pela instituição. Com isso, o aluno sai com um currículo mais amplo, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais exigente e versátil, com competências que ele decidiu desenvolver dentro da área de atuação que escolheu.

Além de Jogos Digitais, Marketing e Comércio Exterior, a Faculdade Sapiens oferece os cursos de Administração, Sistemas de Informação, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Gestão de Recursos Humanos e Pedagogia.

As aulas iniciam no dia 11 de fevereiro e as matrículas estão abertas. Os alunos que fizeram o Enem em 2018 podem, ainda, participar do Concurso de Bolsas e ganhar descontos de até 100% na mensalidade de qualquer um dos cursos oferecidos. Saiba mais aqui.

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a