Porto Velho (RO) domingo, 5 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Assembleia aprova auxílio por atividade educacional



Para atender pleito de servidores públicos, a Assembleia Legislativa, durante sessão extraordinária na tarde de ontem, quinta-feira (30), aprovou projeto de lei, de iniciativa do Executivo, que institui o auxílio por atividade educacional aos servidores da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abrangidos pelo Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos profissionais da educação básica do Estado.

O deputado Jesuíno Boabaid (PTdoB), devido à urgência da matéria, concedeu parecer em plenário e foi favorável à proposição ao acatar emenda proposta pelo presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PP).

Ao justificar a convocação extraordinária da sessão plenária, Maurão de Carvalho disse que “aqui sempre estamos à disposição para atender às reivindicações dos servidores”. A maioria dos parlamentares já estava se dirigindo às suas bases, mas retornou para apreciar e votar a concessão desse benefício.

“Agradeço a todos. Da mesma forma agradeço a atuação dos diretores do Sintero e do vice-governador Daniel Pereira (PSB), que souberam conduzir as negociações para a elaboração e apreciação deste projeto de lei”.

A matéria foi aprovada duas horas após a convocação dos deputados, mesmo numa quinta-feira, véspera de feriado, com muitos parlamentares já retornando às suas bases.

Enaltecendo os servidores da educação, os deputados Jean Oliveira (PSDB), Lazinho da Fetagro (PT), Luizinho Goebel (PV), Jesuíno Boabaid e Laerte Gomes (PEN) discursaram favoráveis ao projeto. Os parlamentares fizeram questão de destacar a luta dos servidores por melhorias.

O presidente afirmou, ainda, que a aprovação do auxílio não afetará o índice da Lei de Responsabilidade Fiscal, porque a verba é indenizatória. “Esta Assembleia tem essa preocupação e foi demonstrado pelo governo que não afetará a LRF. Então, o projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes, com a inserção de emenda que melhora o texto apresentado”, completou.

Fonte: Carlos Neves             

Mais Sobre Educação

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam