Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Arquitetura da FIMCA realiza sua Semana Acadêmica


Com o objetivo de integrar os estudantes, profissionais e empresas, trazendo tendências de mercado e de mudanças no perfil do profissional, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da FIMCA, Faculdades Integradas Aparício Carvalho, promove entre os dias 12 e 16 deste mês a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo.

O evento, que contará com a presença do presidente do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Rondônia, João Alves de Lacerda, será aberta oficialmente no dia 12 de novembro (segunda-feira), às 19:00 horas no hall principal do Prédio Neoclássco, no Campus da FIMCA.

Segundo o coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Cláudio Roberto Oliveira Pereira, a Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo realiza-se anualmente com o objetivo de integrar as atividades de ensino, pesquisa e extensão na área de Arquitetura e Urbanismo. “Trata-se de uma oportunidade dos estudantes de arquitetura e urbanismo conhecerem profissionais renomados no cenário nacional e até mesmo internacional, e terem maior contato com a prática profissional, bem como as tendências atuais", concluiu.

Fonte: Sérgio Mello
 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

Vila Olímpica lotada marca recepção de calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho

A Vila Olímpica do campus ficou repleta na noite do dia 19 de fevereiro para a recepção oficial dos calouros do Grupo Educacional Aparício Carvalho.

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

Inscrições para 12 mil bolsas do Pé-de-Meia Licenciaturas começam nesta sexta (20)

O Governo do Brasil, por meio do Ministério da Educação (MEC), inicia nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, o período de cadastramento de currículo

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Gente de Opinião Domingo, 22 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)