Segunda-feira, 26 de janeiro de 2015 - 15h07
Gestores escolares da rede estadual de ensino estão sendo orientados pelas Coordenações Regionais de Educação de Rondônia para o início do ano letivo. A secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, alterou a data do início do ano letivo do dia 2 para o dia 3 de fevereiro próximo.
Pinturas, reformas hidráulicas, limpezas em pátios, aquisição de merenda escolar e muitos serviços estão sendo feitos nas escolas. Matrículas e rematrículas também estão em andamento na rede estadual de ensino.
Com os novos gestores, a determinação do governador Confúcio Moura é no sentido de que Rondônia possa melhorar os índices de desenvolvimento da educação básica e, para tanto, investe na melhoria da qualidade do ensino. Na semana passada, ele lamentou que no estado, 90 mil jovens ainda estejam fora da sala de aula. O governo espera que prefeitos, secretários municipais de educação, vereadores e pais de alunos exponham situações, encaminhem sugestões à Seduc, para diminuir essa chaga social.
Fonte
Texto: Assessoria SEDUC
Decom - Governo de Rondônia
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)