Quinta-feira, 22 de maio de 2014 - 11h29

O historiador Anísio Gorayeb, integrante do Projeto Viva Porto Velho, fará uma palestra sobre Historia de Rondônia no próximo sábado, dia 24 de maio, no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, a partir das 15:00 horas.
A intenção é auxiliar àquelas pessoas que buscam aprovação nos concursos públicos, e nesse caso em especial visando o concurso da Polícia Civil do Estado de Rondônia que acontecerá no domingo, dia 25 de maio.
A palestra é inteiramente grátis e os interessados deverão se inscrever antecipadamente na própria biblioteca ou ligar para o número 3901 3030. O número de participantes será limitado de acordo com a capacidade do auditório que tem apenas 60 lugares.
O historiador agradeceu o apoio do Diretor e da Administradora da Biblioteca, Adson Kleber Muniz e Lucileyde Feitosa. “Seria muito bom se outras pessoas que lecionam outras disciplinas fizessem o mesmo, pois essas pessoas que tiram o intervalo do almoço para estudarem na Biblioteca Francisco Meirelles, não tem condição de pagar um curso preparatório para concursos”. E concluiu: “Pena que eu só possa contribuir falando sobre historia de Rondônia”.
Anísio Gorayeb é natural de Porto Velho, nasceu na época do Território Federal do Guaporé, é economista, jornalista, funcionário público estadual desde 1983, escreve artigos memorialistas em sites e jornais, apresenta programas de rádio e televisão e ministra dezenas de palestras em escolas, faculdades e seminários na capital e no interior.
Fonte: Ascom/Viva Porto Velho
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)