Quinta-feira, 22 de maio de 2014 - 11h29

O historiador Anísio Gorayeb, integrante do Projeto Viva Porto Velho, fará uma palestra sobre Historia de Rondônia no próximo sábado, dia 24 de maio, no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles, a partir das 15:00 horas.
A intenção é auxiliar àquelas pessoas que buscam aprovação nos concursos públicos, e nesse caso em especial visando o concurso da Polícia Civil do Estado de Rondônia que acontecerá no domingo, dia 25 de maio.
A palestra é inteiramente grátis e os interessados deverão se inscrever antecipadamente na própria biblioteca ou ligar para o número 3901 3030. O número de participantes será limitado de acordo com a capacidade do auditório que tem apenas 60 lugares.
O historiador agradeceu o apoio do Diretor e da Administradora da Biblioteca, Adson Kleber Muniz e Lucileyde Feitosa. “Seria muito bom se outras pessoas que lecionam outras disciplinas fizessem o mesmo, pois essas pessoas que tiram o intervalo do almoço para estudarem na Biblioteca Francisco Meirelles, não tem condição de pagar um curso preparatório para concursos”. E concluiu: “Pena que eu só possa contribuir falando sobre historia de Rondônia”.
Anísio Gorayeb é natural de Porto Velho, nasceu na época do Território Federal do Guaporé, é economista, jornalista, funcionário público estadual desde 1983, escreve artigos memorialistas em sites e jornais, apresenta programas de rádio e televisão e ministra dezenas de palestras em escolas, faculdades e seminários na capital e no interior.
Fonte: Ascom/Viva Porto Velho
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) está nos últimos dias de inscrições para o Curso de Formação Inicial e Cont

UNIR está com inscrições abertas para 47 vagas de professor efetivo
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) segue recebendo inscrições para o concurso público que selecionará 47 professores efetivos do Magistério Sup

A ampliação da oferta de cursos técnicos em Porto Velho atrai cada vez mais estudantes da Capital que buscam a inserção no mercado de trabalho. Tive

Divulgado resultado preliminar da Faculdade da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho divulgou nesta terça-feira, (24), o resultado preliminar das análises da comissão responsável pelo processo seletivo da Fa
Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)