Porto Velho (RO) sexta-feira, 3 de julho de 2020
×
Gente de Opinião

Educação

Ancar: qualificação de colaboradores ganha força durante pandemia

Empresas investem em plataforma de capacitação com cursos voltados para toda a família durante período de isolamento social


Ancar: qualificação de colaboradores ganha força durante pandemia - Gente de Opinião

A Ancar Ivanhoe, uma das maiores empresas de shopping center do Brasil, apostou na Universidade Ancar Ivanhoe neste momento de isolamento social e adicionou 5 cursos exclusivos e 30 títulos à plataforma de capacitação, como uma maneira de potencializar o conhecimento de seus 3 mil colaboradores e suas famílias. A companhia acredita que investir na universidade corporativa, carinhosamente chamada de UAI, é ajudar no desenvolvimento dos seus colaboradores e familiares nesse momento de enfrentamento do Covid-19.

 

Com um investimento anual de R$1,5 milhão, a plataforma ganhou ainda mais protagonismo nos últimos meses dentro da empresa. Desde o início da pandemia, novas parcerias foram feitas, como a UOL, que está oferecendo para os colaboradores da rede conteúdos sobre: “Como liderar equipes em trabalho remoto”, “Trabalho remoto - como se manter produtivo”, “Planejamento do tempo”, “Tudo o que você sempre quis saber sobre tecnologia mas sempre teve medo de perguntar”.

 

A UAI ainda ganhou uma área totalmente voltada para o público infantil, até os 10 anos, chamado “Crianças em Casa”. Atividades, livros, vídeos com sugestões do que fazer com os pequenos durante o período ganharam espaço no ambiente de trabalho. São mais de 10 títulos como a série “Diário de Um Banana”, além de títulos clássicos como “Menina Bonita com Laço de Fita”, “Marcelo Marmelo Martelo” e “Quem Gosta de Ser Diferente”. Além de livros, a plataforma conta com diversos Gibis com as histórias da “Turma da Mônica”.

 

“Desde 2013, a Ancar Ivanhoe aposta muito forte no desenvolvimento dos seus colaboradores com o lançamento da plataforma da UAI. Temos certeza que essa é a melhor maneira de devolver a dedicação investida diariamente na construção da nossa companhia e tornar o nosso time cada vez mais forte. O isolamento social foi apenas uma oportunidade para fazer a gestão do conhecimento na empresa e potencializar os nossos talentos”, garante Leia Cardoso, gerente corporativa de Recursos Humanos.

 

A UAI conta com cursos gratuitos para 100% dos colaboradores, sempre com objetivo de desenvolver competências técnicas e comportamentais, sobre singularidade tecnológica e metodologias ágeis, cultura de dados, métodos inovadores, inteligência social, o papel da liderança diante das mudanças tecnológicas, desenvolvimento de mindset digital, diversidade, modelo canvas, entre outros. Somente no ano de 2019 tivemos mais de 260 mil horas de treinamentos realizados pelos colaboradores. Esse ano, novos pilares foram criados com o objetivo de explorar um pouco mais temas como os dados da empresa. Entendendo a importância de uma cultura organizacional voltada para dados, surgiram cursos como: "Cultura dos dados", "Dashboard" e "Power BI". A UAI em 2020 conta ainda com outros diversos temas como "Singularidade Tecnológica e Metodologia Ágeis", "Inteligência Social", "Gestão de Conflitos", "Ferramenta de Seleção de Ideias" e muito mais.

 

Para oferecer um conteúdo eficaz e interessante, a UAI conta com parceiros como AfferoLab, Ciatech/UOL, Harvard, Ibmec, PUC/RS e ESPM e oferece cursos online, e-books, vídeos e fóruns para todos os usuários.

 

Lojistas

 

O desenvolvimento dos lojistas e parceiros da Ancar Ivanhoe também é outra grande preocupação da companhia. Para isso, a empresa segue com os investimentos na Universidade do Lojista, uma parceria com AfferoLab, que oferece curso direcionado a vendedores de loja, focado no atendimento e argumentação de vendas para apoiar as equipes das lojas com treinamentos online e conteúdo com foco nos desafios do universo do varejo. Dentre os temas abordados, estão negociação, atendimento, retenção e fidelização do cliente, merchandising, fluxo de caixa, performance, gestão do tempo e até inteligência emocional. Somente no ano de 2019, mais de 700 vendedores foram treinados pela plataforma do UAI lojista.

 

Para ajudar nesse período de suspensão das atividades dos centros de compras, a empresa também reformulou o evento interno de inovação e tendência, Ancar Talks, e o transformou num  programa de capacitação. Através de conteúdos relevantes, a empresa passou a compartilhar dicas práticas e aplicáveis ao dia-a-dia para serem implementadas pelos lojistas e garantir a perpetuidade do negócio. Dentre os temas escolhidos, estavam finanças, gestão de pessoas, inovação e transformação digital, marketing digital, logística, entre outros.

 

“A união e colaboração com o lojista sempre foi um dos pilares da atuação com o lojista da Ancar Ivanhoe. Essas ferramentas de capacitação apenas ganharam ainda mais valor nesse momento que o comportamento do consumidor foi obrigado a se digitalizar devido ao isolamento social”, conclui Leia.

Mais Sobre Educação

Senac Recomenda, você aprende ainda mais

Senac Recomenda, você aprende ainda mais

Quer usar vídeos no YouTube para estudar, mas fica perdido no meio de tanto conteúdo e não sabe nem por onde começar? Siga o que o Senac recomenda p

Centro de Estudos Rioterra lança curso online e gratuito sobre Associativismo

Centro de Estudos Rioterra lança curso online e gratuito sobre Associativismo

Estão abertas as inscrições para o curso sobre Associativismo lançado pelo Centro de Estudos Rioterra e aberto a comunidade em geral. Cem por cento on

Inscrições para os cursos do Programa Novos Caminhos são prorrogadas até o dia 30 de junho

Inscrições para os cursos do Programa Novos Caminhos são prorrogadas até o dia 30 de junho

O prazo de inscrições para os cursos da modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) do Programa Novos Caminhos foi prorrogado até o dia 30 de jun

Prefeitura de Porto Velho traça estratégias para  manter acesso de alunos às aulas

Prefeitura de Porto Velho traça estratégias para manter acesso de alunos às aulas

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) desencadeou ações prioritárias de acordo com mapa de risco pedagóg