Sexta-feira, 22 de novembro de 2013 - 13h20
Os 22 alunos de Rondônia que participarão da IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente embarcaram nesta sexta-feira (22) para Brasília, onde quatro estudantes da delegação rondoniense irão apresentar projetos selecionados na etapa
estadual realizada no início deste mês, pela Secretaria de Estado da Educação (SEDUC).
Um dos estudantes que irão exibir projeto na conferência nacional é Hugo Castor, aluno da Escola Municipal Ribeiro Couto, em Alto Paraíso. O jovem de 11 anos explica que o projeto é um biodigestor, que utiliza restos de animais e alimentos misturado com água para gerar energia, gás e biofertilizante. “Estou bem ansioso e nervoso com esta etapa”, conta.
A etapa nacional da Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente proporcionará aos alunos participantes trocas de experiências, conhecimentos sobre meio ambiente e sustentabilidade através de oficinas e cursos. O evento acontece durante os dias 23 e 28 de novembro em Brasília.
Fonte: Ascom/SEDUC / Foto: Quintela
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO
Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional
Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025
Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr
Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)