Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos Sports fazem exame para troca de faixa tae kwon do



Na última sexta-feira (06) os alunos do Sport, programa de incentivo à prática esportiva para alunos do Colégio Objetivo e comunidade porto-velhense, foran  avaliados no exame de faixa da modalidade tae kwon do com o professor Pedro Streit e banca de examinadores faixas pretas. O exame marcou  a mudança de nível do atleta.

Participaram do evento 40 alunos praticantes da arte marcial que serão avaliados para faixa amarela, verde ou azul. “alguns alunos estão com seis meses de treino e a maioria um ano de prática”, afirma o professor Pedro Streit, responsável pela modalidade no Objetivo Sport.

Pedro Streit é 2° Dan e pratica o esporte há 22 anos. “Este ritual de avaliação serve para elevar os atletas a uma nova jornada de aprendizado e responsabilidades, trazendo diversos benefícios para sua vida fora do Dojan (local de treino), como: disciplina, cortesia, respeito aos mais velhos e cordialidade, tornando-o um cidadão melhor”, diz o professor.

O coordenador do Sport, Omar Cavalcante, destaca a importância do evento. “É muito bom observar a dedicação dos alunos, pois alcançar outro nível é o reconhecimento e prova de que estão desenvolvendo a arte marcial não apenas no físico, mas na filosofia do esporte que tanto contribui para formação do caráter no aluno”, afirma Omar.

Sobre o Sport

O programa de esportes do Colégio Objetivo garante a formação desportiva nos níveis etários prioritários, dinamizando a vida local dos participantes, contribuindo com a integração social, afirmação individual e coletiva por meio da vivência desportiva.

São várias modalidades para alunos e comunidade: futsal, basquete, voleibol, judô, jiu-jítsu, tae kwon do, xadrez, ballet, dança contemporânea, natação e capoeira.

O Colégio Objetivo – Unidade I está localizado na Rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Para mais informações entrar em contato (69) 3211 -6000Alunos Sports fazem exame para troca de faixa tae kwon do - Gente de Opinião(69) 3211 -6000.

Fonte: Grupo Pellucio

 
You'll need Skype Credit
No Skype credit required

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)