Porto Velho (RO) quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Alunos recebem certificados do Pronatec em Colorado


Na noite da última quarta-feira, 30, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Câmpus Colorado do Oeste realizou a solenidade de entrega de certificados para alunos de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia foi realizada no auditório da FAEC (Faculdade de Educação de Colorado do Oeste).

Ao todo, 60 alunos dos cursos de “Auxiliar de Administração de Redes” e “Montagem e Manutenção de Computadores” foram certificados na solenidade. Esses foram os primeiros cursos do Pronatec concluídos no câmpus, mas há vários outros que serão implantados.

Os cursos foram lecionados pela equipe do Pronatec de Colorado e ofertados para alunos do ensino médio em parceria com escolas da cidade. O curso de “Auxiliar de Administração de Redes” foi lecionado pelo analista de tecnologia da informação Uilton de Oliveira Chagas, na Escola Estadual Manoel Bandeira. O de “Montagem e Manutenção de Computadores” foi ministrado pelo técnico de tecnologia da informação Gilberto Pereira da Silva, na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro.

Fizeram parte da mesa de honra o diretor-geral do Câmpus Colorado do Oeste, Carlos Henrique dos Santos; o coordenador adjunto do Pronatec, Antônio Ferreira Neto; a representante da direção da Escola Manoel Bandeira, Nilma Mendes de Souza Nery; e representante da direção da Escola Paulo de Assis, Matins Munhoz Marques.

O diretor Carlos Henrique, falou sobre os objetivos do Pronatec e exaltou a importância deste programa para o fortalecimento da educação e formação dos jovens.

Os ministrantes dos cursos, Uilton e Gilberto, discursaram e fizeram homenagens a seus alunos, parabenizando o esforço e desempenho deles. E os alunos de cada curso transmitiram sua satisfação pelo aprendizado e deixaram mensagens para reflexão sobre o futuro.

O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de formação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Instituto Federal de Rondônia é o responsável pela implantação do programa em Rondônia.

Fonte: Ernani Baracho
 

Mais Sobre Educação

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Prorrogadas as inscrições de seleção do IFRO para o primeiro semestre de 2022

Foi prorrogada até o dia 20/12/2021 a seleção de alunos que ingressarão no primeiro semestre de 2022 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tec

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

SENAI Rondônia prorroga inscrições para cursos gratuitos

Aqueles que almejam oportunidade de fazer um curso gratuito para se qualificar profissionalmente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de R

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a