Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Educação

Alunos recebem certificados do Pronatec em Colorado


Na noite da última quarta-feira, 30, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) Câmpus Colorado do Oeste realizou a solenidade de entrega de certificados para alunos de cursos do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). A cerimônia foi realizada no auditório da FAEC (Faculdade de Educação de Colorado do Oeste).

Ao todo, 60 alunos dos cursos de “Auxiliar de Administração de Redes” e “Montagem e Manutenção de Computadores” foram certificados na solenidade. Esses foram os primeiros cursos do Pronatec concluídos no câmpus, mas há vários outros que serão implantados.

Os cursos foram lecionados pela equipe do Pronatec de Colorado e ofertados para alunos do ensino médio em parceria com escolas da cidade. O curso de “Auxiliar de Administração de Redes” foi lecionado pelo analista de tecnologia da informação Uilton de Oliveira Chagas, na Escola Estadual Manoel Bandeira. O de “Montagem e Manutenção de Computadores” foi ministrado pelo técnico de tecnologia da informação Gilberto Pereira da Silva, na Escola Estadual Paulo de Assis Ribeiro.

Fizeram parte da mesa de honra o diretor-geral do Câmpus Colorado do Oeste, Carlos Henrique dos Santos; o coordenador adjunto do Pronatec, Antônio Ferreira Neto; a representante da direção da Escola Manoel Bandeira, Nilma Mendes de Souza Nery; e representante da direção da Escola Paulo de Assis, Matins Munhoz Marques.

O diretor Carlos Henrique, falou sobre os objetivos do Pronatec e exaltou a importância deste programa para o fortalecimento da educação e formação dos jovens.

Os ministrantes dos cursos, Uilton e Gilberto, discursaram e fizeram homenagens a seus alunos, parabenizando o esforço e desempenho deles. E os alunos de cada curso transmitiram sua satisfação pelo aprendizado e deixaram mensagens para reflexão sobre o futuro.

O Pronatec foi criado em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de formação profissional e tecnológica para a população brasileira. O Instituto Federal de Rondônia é o responsável pela implantação do programa em Rondônia.

Fonte: Ernani Baracho
 

Mais Sobre Educação

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

Acadêmicos de engenharias da Uniron sensibilizam governador Daniel Pereira com o livro “A vida secreta das árvores”

De uns tempos para cá, a ciência comprova que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Da mesma forma que o ser humano

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

Movimento Rondônia pela Educação vai apresentar planejamento estratégico a candidatos ao governo de Rondônia

O movimento Rondônia pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias de Rondônia e composto por mais de cem entidades e instituições rondoniense

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

ENEM: Aulão na rede acontecerá em outubro

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (RO) começou os preparativos para realização do projeto “Aulão na Rede” que acontecerá os dias 30 e 31