Quinta-feira, 10 de outubro de 2013 - 21h33
Depois de dois meses de aulas teóricas e práticas, os discentes dos cursos de Recursos Humanos e Recepcionista receberam do Diretor-Geral do IFRO – Câmpus Porto Velho Zona Norte, Miguel Zamberlan, o certificado de conclusão dos referidos cursos. A aluna do curso de Recepcionista, Jaíne Belarmino, afirma que está preparada para encarar o mercado de trabalho. “A qualificação do PRONATEC possibilitou a especialização em uma área. Agora espero conseguir um emprego no segmento em que fui preparada”, comenta.
O Diretor do Câmpus enfatizou a importância da parceria com o Programa. “O PRONATEC é uma importante ferramenta de oportunidade que garante qualificação rápida ao cidadão e amplia as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho, contribuindo assim com a qualidade de vida da população”, explica. O evento aconteceu no Câmpus Zona Norte e contou com a presença da Coordenadora Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no IFRO, Josélia Fontenele, da Chefe de Departamento de Extensão, Ruth Viana, da Coordenadora adjunta do PRONATEC (Zona Norte), Taianni Fernandes, e do chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação, Francisco Magalhães.
Charlene Silva, discente do curso de Recursos Humanos, revela que adquiriu várias experiências no curso. “Aprendi sobre comportamento, postura, solidariedade, respeito, entre outros temas que influenciaram diretamente no meu cotidiano, na minha família”, afirma.
Josélia Fontenele revela que o programa visa qualificar pessoas para atuar no mercado de trabalho. “É uma oportunidade de adquirir conhecimento em determinada área e sair à frente em uma seleção de emprego”, comenta a coordenadora. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica garantindo qualificação a população e qualidade de vida.
Fonte: Rosália Silva / Edgar Melo/Câmpus Porto Velho Zona Norte
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A colonização dirigida de Rondônia, nas décadas de 1970 e 1980 visou reduzir os tensionamentos em outras regiões do Brasil apregoando terras em abun

A Terra é Meu Quilombo reforça a resistência ancestral em Rondônia
De 17 a 26 de novembro de 2025, o Quilombo Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques (RO), será o palco do evento A Terra é Me

UNIR conquista nota máxima em avaliação do MEC
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) obteve nota máxima, conceito 5, no recredenciamento institucional do Ministério da Educação (MEC), realizado

Transporte fluvial é disponibilizado pelo governo de RO para alunos ribeirinhos durante Enem 2025
O governo de Rondônia mobilizou esforços para garantir que os estudantes de comunidades ribeirinhas do Baixo Madeira, em Porto Velho, tivessem trans
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)