Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos recebem certificados do IFRO


Depois de dois meses de aulas teóricas e práticas, os discentes dos cursos de Recursos Humanos e Recepcionista receberam do Diretor-Geral do IFRO – Câmpus Porto Velho Zona Norte, Miguel Zamberlan, o certificado de conclusão dos referidos cursos. A aluna do curso de Recepcionista, Jaíne Belarmino, afirma que está preparada para encarar o mercado de trabalho. “A qualificação do PRONATEC possibilitou a especialização em uma área. Agora espero conseguir um emprego no segmento em que fui preparada”, comenta.

O Diretor do Câmpus enfatizou a importância da parceria com o Programa. “O PRONATEC é uma importante ferramenta de oportunidade que garante qualificação rápida ao cidadão e amplia as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho, contribuindo assim com a qualidade de vida da população”, explica. O evento aconteceu no Câmpus Zona Norte e contou com a presença da Coordenadora Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no IFRO, Josélia Fontenele, da Chefe de Departamento de Extensão, Ruth Viana, da Coordenadora adjunta do PRONATEC (Zona Norte), Taianni Fernandes, e do chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação, Francisco Magalhães. 

Charlene Silva, discente do curso de Recursos Humanos, revela que adquiriu várias experiências no curso. “Aprendi sobre comportamento, postura, solidariedade, respeito, entre outros temas que influenciaram diretamente no meu cotidiano, na minha família”, afirma.

Josélia Fontenele revela que o programa visa qualificar pessoas para atuar no mercado de trabalho. “É uma oportunidade de adquirir conhecimento em determinada área e sair à frente em uma seleção de emprego”, comenta a coordenadora. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica garantindo qualificação a população e qualidade de vida.

Fonte: Rosália Silva / Edgar Melo/Câmpus Porto Velho Zona Norte

Gente de OpiniãoDomingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

Prêmio Educador Transformador acontece em Ariquemes

O Sebrae em Rondônia realizou nessa quinta-feira (12), no município de Ariquemes, o Prêmio do Programa Educador Transformador. A premiação que é uma

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

Inscrições para cursos profissionalizantes remotos em todo o estado seguem até dia 19 de fevereiro

O ensino online está proporcionando qualificação de mão de obra em todos os 52 municípios de Rondônia. Com o objetivo de manter esse ritmo de expans

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

Comunidade acadêmica presta homenagem à professora Juliana Santiago em ato de união e solidariedade

A comunidade acadêmica da Faculdade Metropolitana retomou as aulas na manhã desta terça-feira (10), após três dias de luto institucional decretados

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Governo de Rondônia celebra avanços na Educação durante Abertura do Ano Letivo 2026

Com o tema “Transformando Vidas por meio da Educação”, o governo de Rondônia deu início ao ano letivo de 2026, marcando uma nova temporada de avanços

Gente de Opinião Domingo, 15 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)