Quinta-feira, 10 de outubro de 2013 - 21h33
Depois de dois meses de aulas teóricas e práticas, os discentes dos cursos de Recursos Humanos e Recepcionista receberam do Diretor-Geral do IFRO – Câmpus Porto Velho Zona Norte, Miguel Zamberlan, o certificado de conclusão dos referidos cursos. A aluna do curso de Recepcionista, Jaíne Belarmino, afirma que está preparada para encarar o mercado de trabalho. “A qualificação do PRONATEC possibilitou a especialização em uma área. Agora espero conseguir um emprego no segmento em que fui preparada”, comenta.
O Diretor do Câmpus enfatizou a importância da parceria com o Programa. “O PRONATEC é uma importante ferramenta de oportunidade que garante qualificação rápida ao cidadão e amplia as possibilidades de acesso ao mercado de trabalho, contribuindo assim com a qualidade de vida da população”, explica. O evento aconteceu no Câmpus Zona Norte e contou com a presença da Coordenadora Geral do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) no IFRO, Josélia Fontenele, da Chefe de Departamento de Extensão, Ruth Viana, da Coordenadora adjunta do PRONATEC (Zona Norte), Taianni Fernandes, e do chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação, Francisco Magalhães.
Charlene Silva, discente do curso de Recursos Humanos, revela que adquiriu várias experiências no curso. “Aprendi sobre comportamento, postura, solidariedade, respeito, entre outros temas que influenciaram diretamente no meu cotidiano, na minha família”, afirma.
Josélia Fontenele revela que o programa visa qualificar pessoas para atuar no mercado de trabalho. “É uma oportunidade de adquirir conhecimento em determinada área e sair à frente em uma seleção de emprego”, comenta a coordenadora. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é um projeto do Governo Federal que tem como objetivo ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica garantindo qualificação a população e qualidade de vida.
Fonte: Rosália Silva / Edgar Melo/Câmpus Porto Velho Zona Norte
Governador Marcos Rocha entrega Escola 13 de Maio totalmente reformada e ampliada em Ji-Paraná
A obra de reforma e ampliação da Escola Estadual 13 de Maio, no município de Ji-Paraná foi entregue nesta sexta-feira (4) pelo governador de Rondôni
3ª edição Prêmio Educador Transformador
Iniciativa nacional valoriza projetos educacionais que inspiram mudanças e promove protagonismo de professores e gestores. Sebrae em Rondônia é parc
Capacitação relacionada à Lei Lucas foi realizada nesta quinta-feira, 3.
Algumas horas de treinamento podem gerar grandes transformações na sociedade. Em Buritis, um curso oferecido pela Escola do Legislativo (Elero) ensi
IEL-RO amplia oferta de estágios para estudantes de nível médio e superior
O Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) está com vagas abertas para estudantes do ensino médio e superior interessados em ingressar no mercado