Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos do Colégio Objetivo poderão ter diploma americano


Possibilitando que os alunos rondonienses concorram no mesmo nível que qualquer outro no mundo, o Colégio Objetivo vai oferecer no ano letivo 2014, em parceria com a Texas Tech University (TTU), o ensino médio americano certificado pelo governo dos Estados Unidos da América, que facilitará o ingresso do estudante brasileiro em universidades americanas, inclusive naquelas instaladas fora de seu território.

Na noite desta segunda-feira (18), a diretoria do colégio recebeu o diretor pedagógico da TTU, Lauro Sppagiari, para explicar aos pais e responsáveis sobre os métodos de ensino da universidade. O programa High School da  Texas Tech University existe em 25 países, com 40 escolas no Brasil, desde 1999 e estimativa de 54 escolas em 2014.

Lauro explica que estudantes vão cursar o 9º ano do ensino fundamental em 2014 poderão participar do High School. O curso se estende até a 2ª série do ensino médio, mas os alunos só serão certificados pelos Estados Unidos após concluírem a 3ª série em uma instituição conveniada.

Augusto Pellucio, diretor executivo do Colégio Objetivo, destaca que embora a instituição ofereça disciplinas de inglês a partir dos 4 anos, na educação infantil e nas séries iniciais, a prioridade é a socialização e o letramento. Ele ressalta ainda a importância das crianças terem grande domínio da escrita na língua materna e desenvolver plenamente as quatro habilidades do processo de alfabetização. O ensino do segundo idioma pode ser oferecido perfeitamente na adolescência, quando a criança já tem mais maturidade e o aprendizado pode ser mais eficaz.

O método

As matérias do currículo brasileiro são convalidadas pela Secretaria de Educação do Texas, fazendo com que o aluno estude, no contra-turno, o conteúdo do currículo americano, composto por matérias como:literatura inglesa; economia americana, doméstica e mundial; governo americano comparado a outros países e oratória, também conhecida como public speech, grande diferencial do curso.

As aulas são ministras segundo um cronograma estabelecido pela Texas Tech University. As avaliações são feitas on-line e corrigidas no Texas.

Os professores são nativos de língua inglesa, de qualquer país. As salas terão apenas 20 alunos, no formato americano de High School, com um computador para cada.

Mais informações pelo telefone 3211-6000 ou na unidade I do colégio, na rua Paulo Freire, 4767, bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

Sobre o Grupo Pellucio

O Gupo Pellucio fundado em 1980, é hoje, a mais completa instituição de ensino de Rondônia, atuando no âmbito da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio,  preparação para vestibulares, ensino superior, programas de especialização com a chancela da Fundação Getulio Vargas, além das escolas de idiomas.

Uma das premissas do Grupo Pellucio  é formar cidadãos éticos, críticos, empreendedores e comprometidos com desenvolvimento da sociedade.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação

Governo de Rondônia oferece mais de 1.020 oportunidades em cursos de capacitação

O compromisso do Governo de Rondônia em fortalecer o desenvolvimento econômico e social da população, se reflete na abertura de mais de 1.020 vagas

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

Marcos Rocha lança programa de intercâmbio na Inglaterra para alunos e professores

O Governador de Rondônia, Marcos Rocha, está abrindo portas para uma experiência transformadora para 20 estudantes e 11 professores que irão partici

Senac/RO estimula à leitura com campanha de doação de livros e palestras

Senac/RO estimula à leitura com campanha de doação de livros e palestras

Atento à responsabilidade social no incentivo à leitura e educação, o Senac Rondônia lançou a campanha Interna de doação de livros "Movimente sua Es

Greve das universidades e institutos federais deve se intensificar

Greve das universidades e institutos federais deve se intensificar

O governo insistiu nos 0% de reajuste para docentes do Magistério Federal em 2024. Como contrapartida, prometeu reajuste de 9% apenas em 2025 e 3,5%

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)