Terça-feira, 2 de junho de 2015 - 11h57
Há 13 anos o Colégio Objetivo iniciou o projeto Expedições. O primeiro destino do projeto foi Costa Marques (RO), uma viagem para conhecer o Real Forte Príncipe da Beira, que é considerado uma das maiores fortalezas edificadas pela engenharia militar portuguesa no Brasil Colonial.
Desta vez, a rota foi outra. Os alunos da terceira série do Ensino Médio partiram para mais uma aventura em busca de conhecimento em terras amazonenses no dia 27 e retornaram dia 30 de maio.
“Os alunos estavam acompanhados dos professores Maria Geane de Biologia, Aleks Palitot de História e o Ruzel Costa de Geografia, o que contribuiu com a segurança e bem-estar de todos”, ressalta a diretora pedagógica do Objetivo – Unidade I, Cida Fernandes.
O propósito do projeto é integrar as disciplinas de História, Geografia e Biologia. Durante a expedição, os alunos conheceram os principais pontos turísticos da região, além de fazer passeios que os levaram a reconhecer a fauna e flora local.
O aluno Victor Maia (17 anos) disse que a viagem foi bastante proveitosa. “Tivemos muitas experiências diferentes e aprendemos muito sobre a Amazônia. Vivenciamos muitas coisas interessantes com os amigos e aprendemos muito mais com nossos professores, se pudesse iria novamente”, ressalta.
Frank Leonardo (17 anos) relatou o que mais chamou atenção na viagem. “O que eu mais gostei foi conhecer a cultura de Manaus, mas também gostei muito de ver de perto os aspectos históricos e tudo que contribuiu com a construção de monumentos locais. Além disso, achei muito interessante como as pessoas da região preservam a própria cultura e a história deles”, destaca o aluno.
“A proposta é fazer com que o ensino-aprendizagem seja centrado em uma visão de que aprendemos ao longo da vida e, dessa forma, contribuir com a formação cultural e cidadã dos estudantes bem como a construção da identidade local, a partir das diversas áreas científicas”, explica o professor de História do Colégio Objetivo Aleks Palitot.
Conheça tudo sobre o Colégio Objetivo. Acesse www.meuobjetivo.com.br.
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata

O curso de Medicina da Faculdade Metropolitana de Rondônia alcançou, em 2025, um importante reconhecimento institucional ao receber nota máxima 5 na
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)