Segunda-feira, 11 de agosto de 2014 - 12h40
Para orientar os alunos da Rede Salesiana de Ensino sobre as possibilidades profissionais para o futuro, a Faculdade Porto/FGV participou da “Feira das Profissões” realizada no Instituto Maria Auxiliadora, com alunos da própria instituição e colégios Dom Bosco e Laura Vicuña, em Porto Velho.
O diretor acadêmico da instituição, Ricardo Nakai, juntamente com as coordenadoras dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, recebeu cerca de 400 estudantes do Ensino Médio que buscavam por informações técnicas das atividades de cada área.
Ao abrir o evento Ricardo Nakai ministrou a palestra “O segredo do profissional do futuro” com o objetivo de alertar os alunos para a importância da escolha correta da carreira, que começa com o curso de graduação e uma boa instituição de ensino. De acordo com ele, os estudantes precisam analisar o cenário profissional e não confundir hobby com afinidade profissional. “Quem pensa que gostar de cachorro significa ter aptidão para ser médico veterinário está enganado”, afirma.
O diretor dá algumas dicas para ajudar os alunos a escolher a profissão mais adequada. “Aconselho os alunos a passarem três dias com um profissional da área que escolherem. Desta forma poderão analisar a vestimenta, dia a dia de trabalho, horários e muitos outros detalhes que farão a diferença na escolha”, diz.
Segundo Nakai, é necessário analisar as opções para que não se arrependam futuramente, tendo em vista que a maioria dos cursos duram em média 4 anos e a perda desse tempo pode atrasar o sucesso profissional dos estudantes.
A estudante Lana Carina, 16 anos, está no 3º ano do Ensino Médio e pretende cursar Direito. Ela destaca que não tinha a visão ampla da atuação de um advogado. “Agora vou seguir as dicas dadas durante a palestra e aprimorar minha escolha”, relata.
A diretora do Instituto Maria Auxiliadora, Vera Regina, comenta que o projeto da Feira das Profissões tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre as diversas opções de carreiras e profissões. “A participação da Faculdade Porto/FGV no evento contribui para ampliar o poder de decisão dos estudantes. É uma oportunidade enorme para descobrir o próprio potencial”, afirma.
Conheça os cursos de Administração (com certificação da Fundação Getulio Vargas), Pedagogia e Sistemas de Informação oferecidos pela Faculdade Porto/FGV. Ligue 3211-6032 ou entre em contato pelo e-mail admissao@portovelho.com e agende sua visita.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou neste mês de dezembro, os repasses que integram o conjunto de

Professores recebem o retroativo do piso da categoria do Piso Nacional do Magistério
A Prefeitura esclareceu que as retenções referentes à contribuição sindical e aos honorários advocatícios decorrem exclusivamente do acordo judicial f

Prefeitura de Porto Velho garante pagamento do piso do magistério e abono a servidores da educação
A Prefeitura de Porto Velho informa que o pagamento do piso salarial do magistério municipal e o abono destinado ao grupo de apoio educacional estarão

Prefeitura de Porto Velhp começa inscrições do processo seletivo da educação com 165 vagas
A Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta sexta-feira (26), o Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação (Semed) para contrata
Quinta-feira, 1 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)