Porto Velho (RO) quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
×
Gente de Opinião

Educação

Alunos da Rede Salesiana conhecem atividades profissionais dos cursos oferecidos pela Porto/FGV


Para orientar os alunos da Rede Salesiana de Ensino sobre as possibilidades profissionais para o futuro, a Faculdade Porto/FGV participou da “Feira das Profissões” realizada no Instituto Maria Auxiliadora, com alunos da própria instituição e colégios Dom Bosco e Laura Vicuña, em Porto Velho.

O diretor acadêmico da instituição, Ricardo Nakai, juntamente com as coordenadoras dos cursos de Administração e Sistemas de Informação, recebeu cerca de 400 estudantes do Ensino Médio que buscavam por informações técnicas das atividades de cada área.

Ao abrir o evento Ricardo Nakai ministrou a palestra “O segredo do profissional do futuro” com o objetivo de alertar os alunos para a importância da escolha correta da carreira, que começa com o curso de graduação e uma boa instituição de ensino. De acordo com ele, os estudantes precisam analisar o cenário profissional e não confundir hobby com afinidade profissional. “Quem pensa que gostar de cachorro significa ter aptidão para ser médico veterinário está enganado”, afirma.

O diretor dá algumas dicas para ajudar os alunos a escolher a profissão mais adequada. “Aconselho os alunos a passarem três dias com um profissional da área que escolherem. Desta forma poderão analisar a vestimenta, dia a dia de trabalho, horários e muitos outros detalhes que farão a diferença na escolha”, diz.

Segundo Nakai, é necessário analisar as opções para que não se arrependam futuramente, tendo em vista que a maioria dos cursos duram em média 4 anos e a perda desse tempo pode atrasar o sucesso profissional dos estudantes.

A estudante Lana Carina, 16 anos, está no 3º ano do Ensino Médio e pretende cursar Direito. Ela destaca que não tinha a visão ampla da atuação de um advogado. “Agora vou seguir as dicas dadas durante a palestra e aprimorar minha escolha”, relata.

A diretora do Instituto Maria Auxiliadora, Vera Regina, comenta que o projeto da Feira das Profissões tem o objetivo de conscientizar os alunos sobre as diversas opções de carreiras e profissões. “A participação da Faculdade Porto/FGV no evento contribui para ampliar o poder de decisão dos estudantes. É uma oportunidade enorme para descobrir o próprio potencial”, afirma.

Conheça os cursos de Administração (com certificação da Fundação Getulio Vargas), Pedagogia e Sistemas de Informação oferecidos pela Faculdade Porto/FGV. Ligue 3211-6032 ou entre em contato pelo e-mail [email protected] e agende sua visita.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Educação

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

30 novos parquinhos em escolas de Vilhena: compra acontece com emenda de Luizinho Goebel

Uma completa renovação dos parquinhos das escolas municipais foi providenciada neste ano para acontecer em breve. A Secretaria Municipal de Educação

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Alunos da rede municipal em Porto Velho são atendidos pelo Programa Saúde

Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a a

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Campus Porto Velho Calama abre seleção para Pós-Graduação Lato-Sensu em ensino de Ciências e Matemática

Por meio do Departamento de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Depesp), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia-IFRO, Cam

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

IFRO publica edital para abertura do Concurso Público para preenchimento de 41 vagas na instituição

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) divulgou nesta quarta-feira, 24/11/2021, na Seção 3 do Diário Oficial da Un