Terça-feira, 30 de novembro de 2021 - 11h04
Buscando garantir o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula, a Prefeitura de Porto Velho desenvolve um programa para a reparação da visão a alunos da rede municipal de ensino que apresentam diagnóstico de problemas oculares.
A ação é desenvolvida pelo Departamento de Saúde Escolar (DSE) e atende estudantes do ensino infantil e fundamental de forma preventiva e fornece óculos gratuitos quando há necessidade.
Na última semana, coordenadores do DSE e equipe de saúde entregaram óculos a estudantes da Escola Cora Coralina, do distrito de Jaci- Paraná. A ação também chegou à Creche AB, no mesmo distrito, onde parte dos alunos foram diagnosticados com erro refrativo no campo de visão.
O programa tem por objetivo atender, de forma preventiva, doenças oculares que prejudicam o rendimento escolar.
“A ação tem o acompanhamento do DSE que apura toda a montagem e verificação de grau e eixo dos óculos. É um trabalho que exige muita responsabilidade, pois é com os olhos das crianças no início do aprendizado escolar que estamos lidando”, informa a coordenadora do programa no município, Márcia do Socorro.
Programa busca garantir melhor rendimento escolarA aquisição de serviços para consultas e compra de lentes e armações foi alinhada entre a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).
“Esse programa faz parte de nossa política de gestão e já atendeu dezenas de alunos que manifestavam desenvolvimento escolar inferior, mas que agora poderão voltar a enxergar as atividades com outros olhos, melhorando o seu aprendizado e tendo todas as chances de acompanhar os demais alunos de sua turma”, explica a secretária da Semed, Gláucia Negreiros.
PROGRAMA SAÚDE ESCOLAR (PSE)
O Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007 pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral, principalmente aos estudantes da rede de ensino infantil e fundamental.
O Dr. Aparício Carvalho de Moraes é um nome de destaque no cenário educacional e político-social de Rondônia, com uma trajetória bem-sucedida em amb
“Quero ser delegada”: estudante destaca importância do aulão para o Enem
O sonho de cursar Direito, ser aprovada em um concurso e tornar-se delegada impulsiona Fabíola Guedes, de 17 anos. Filha de um produtor de café e
PS UNIR 2026 - publicados editais de Medicina com 40 vagas para o primeiro semestre
A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) publicou nesta segunda-feira, dia 15 de setembro, os editais do Processo Seletivo 2026 para o curso de Medic
Presidente da Assembleia comemora sucesso do Acelero Enem 2025 em vários municípios de Rondônia
O projeto Acelero Enem 2025, iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado Alex Redano (Republicanos), com organ