Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes

Distribuição inclui camisetas e bermudas padronizadas e identificadas


Alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes - Gente de Opinião

Mais de 22 mil alunos da rede municipal de Porto Velho vão receber uniformes gratuitos da Prefeitura. A entrega começa na próxima segunda-feira (21) a estudantes dos ensinos infantil e fundamental.

A distribuição dos uniformes é promovida pela gestão do prefeito Hildon Chaves em todos os anos letivos, com exceção do período de ápice da pandemia da covid-19. A iniciativa busca facilitar a identificação e proteção das crianças, garantindo a igualdade entre os alunos e gerando economicidade para os pais. Os uniformes são personalizados com o brasão oficial do município.

Para o prefeito em exercício, Maurício Carvalho, a entrega fortalece o compromisso com a população e o sistema educacional. “Antes mesmo da vida pública eu me sensibilizava com os pais que tinham dois, três filhos, e ficavam apertados quando chegava a época de adquirir material escolar e ainda ter que comprar o uniforme. Mas isso, em Porto Velho, felizmente acabou”, disse o prefeito.

Cada criança vai receber um kit conjunto, contendo uma camisa de manga, uma camiseta regata e também uma bermuda, todas padronizadas e identificadas. “O uniforme é muito importante porque, além de economizar as roupas do dia a dia, padroniza as crianças e elas não se sentem inferiorizadas. A prefeitura investiu esse ano mais de R$ 526 mil na aquisição de três tamanhos diferenciados dessa vestimenta escolar”, explicou a titular da pasta de educação, Gláucia Negreiros.

Após o período pandêmico mais restritivo, as aulas presenciais na rede municipal retornaram nas zonas urbana e rural de Porto Velho.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)