Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito

Uso do cinto de segurança e proibição do uso do celular foram reforçados


Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito - Gente de Opinião

Como parte da campanha “Maio Amarelo”, cerca de 90 alunos da Escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, participaram de uma ação educativa promovida pela Prefeitura. O objetivo foi orientar motoristas e a população sobre um trânsito mais seguro.

Entregando panfletos com orientações diversas, os estudantes abordaram motoristas com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Enzo era um dos participantes e deu dicas aos motoristas junto dos amigos. “Eu pedi para reforçar o uso do cinto de segurança, tomar cuidado com os pedestres e enquanto dirigir não usar o celular”, disse o estudante.

​​Lucilaine Fusca foi uma das condutoras abordadas pelos pequenos e achou o incentivo interessante. “Muito bom. Com certeza as crianças precisam aprender desde pequenas o que é correto no trânsito”, comentou a advogada.

A motorista Lucilaine Fusca parabenizou a ação dos estudantes A motorista Lucilaine Fusca parabenizou a ação dos estudantesO empresário Lívio Lins também não escapou da abordagem e se mostrou receptivo às orientações dos agentes mirins. “Temos que investir no nosso futuro”, disse​,​ parabenizando a ação.

A escolha da escola, segundo a gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, Bruna Burak, se deu a pedido da própria instituição, por ser recorrente a problemática do embarque e desembarque irregular em frente a unidade de ensino, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Embratel.

“É uma ação de conscientização. Aqui é uma região que acaba congestionando o trânsito, então trabalhamos com as crianças para elas conscientizarem os próprios pais. Estamos realizando diversas ações neste sentido durante o mês”, explicou ao reforçar que as crianças são agentes multiplicadores.

Gente de OpiniãoDomingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Últimos dias para se candidatar a uma das 400 vagas no Processo Seletivo Simplificado do IFRO

Terminam dia 28 de junho as inscrições no PSS 2026/2 (Processo Seletivo Simplificado) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rond

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Sebrae em Rondônia e SEDUC encerram Jornada Despertar após semana de imersão educacional

Após uma semana de atividades intensas e troca de experiências entre educadores, encerra nesta sexta-feira (26) a formação Jornada Despertar, realiz

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Escolas estaduais de Rondônia conquistam posições de destaque no Enem 2025

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 evidenciaram o desempenho de escolas da Rede Estadual de Ensino de Rondônia, que conquis

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

Comitê local teve três trabalhos aprovados e alcançou o 3º lugar no Prêmio Vitae Cultivar de Incentivo à Pesquisa

A IFMSA Brazil UNNESA alcançou um importante resultado científico durante a Jornada de Ginecologia e Obstetrícia de Rondônia (JOGOR) 2026, um dos pr

Gente de Opinião Domingo, 28 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)