Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito

Uso do cinto de segurança e proibição do uso do celular foram reforçados


Alunos da Escola Santa Marcelina participam de blitz educativa sobre o trânsito - Gente de Opinião

Como parte da campanha “Maio Amarelo”, cerca de 90 alunos da Escola Santa Marcelina, no bairro Embratel, participaram de uma ação educativa promovida pela Prefeitura. O objetivo foi orientar motoristas e a população sobre um trânsito mais seguro.

Entregando panfletos com orientações diversas, os estudantes abordaram motoristas com o apoio dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran). Enzo era um dos participantes e deu dicas aos motoristas junto dos amigos. “Eu pedi para reforçar o uso do cinto de segurança, tomar cuidado com os pedestres e enquanto dirigir não usar o celular”, disse o estudante.

​​Lucilaine Fusca foi uma das condutoras abordadas pelos pequenos e achou o incentivo interessante. “Muito bom. Com certeza as crianças precisam aprender desde pequenas o que é correto no trânsito”, comentou a advogada.

A motorista Lucilaine Fusca parabenizou a ação dos estudantes A motorista Lucilaine Fusca parabenizou a ação dos estudantesO empresário Lívio Lins também não escapou da abordagem e se mostrou receptivo às orientações dos agentes mirins. “Temos que investir no nosso futuro”, disse​,​ parabenizando a ação.

A escolha da escola, segundo a gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito, Bruna Burak, se deu a pedido da própria instituição, por ser recorrente a problemática do embarque e desembarque irregular em frente a unidade de ensino, localizada na rua Belo Horizonte, bairro Embratel.

“É uma ação de conscientização. Aqui é uma região que acaba congestionando o trânsito, então trabalhamos com as crianças para elas conscientizarem os próprios pais. Estamos realizando diversas ações neste sentido durante o mês”, explicou ao reforçar que as crianças são agentes multiplicadores.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

Vilhena oferece cursos gratuitos de Libras e de filmagem e edição de vídeos

A população de Vilhena também será contemplada com os cursos básicos gratuitos de Libras para atendimento ao público e de Filmagem e edição de vídeo

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Dia Nacional da Educação; Rondônia celebra investimentos e valorização dos profissionais da educação

Em celebração ao Dia Nacional da Educação, e em reconhecimento a importância da educação como um direito fundamental e um instrumento para o desenvo

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

Inscrições para cursos profissionalizantes presenciais podem ser realizadas até 8 de maio, em Porto Velho

O fácil acesso ao ensino profissionalizante em Rondônia atrai cada vez mais quem busca atualizar o currículo, para aumentar as chances de ocupar um

Governador Marcos Rocha reforça valorização da educação ao confirmar pagamento do piso salarial dos professores do magistério

Governador Marcos Rocha reforça valorização da educação ao confirmar pagamento do piso salarial dos professores do magistério

Em mais um gesto de valorização aos profissionais da educação, o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou na quarta-feira (23) o pagamento do

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)